Tambaú Alimentos dribla a pandemia com medidas protetivas, doações e criatividade

Nordestina sediada em Custódia, município do sertão pernambucano, a Tambaú Alimentos traz na essência dos seus gestores a superação. Desde a sua fundação, em 1962, a empresa atravessou diversos momentos difíceis até se tornar o que é hoje, uma das maiores indústrias alimentícias em Pernambuco. Diante da pandemia da Covid-19 e por pertencer a um setor que não pode parar mesmo nas atuais circunstâncias, a empresa precisou novamente se superar frente aos desafios impostos pelo novo coronavírus.

A preocupação inicial da Tambaú foi a de proteger seus colaboradores, adotando medidas protetivas para evitar o contágio da doença entre a equipe. Afastamento de funcionários do grupo de risco, implementação de home office para pessoas dos setores administrativos, renovação dos equipamentos de proteção individual e obrigatoriedade do uso de máscaras estão entre as ações e prevenção, além das marcações indicando as normas de distanciamento e da aferição de temperatura dos colaboradores na entrada e saída da fábrica. Para reforçar as questões de higiene e distanciamento implementadas na empresa, alguns colaboradores usaram a criatividade e criaram instrumentos que anulam o toque. É o caso do dispensador de álcool gel que libera a substância através de um sensor disparado quando passamos o pé embaixo dele e o bebedouro que libera a água a partir de um pedal existente na base do aparelho. Mas a Tambaú não parou por aí e também encontrou formas para ajudar a sociedade no combate à pandemia.

Realizou a doação de cinco mil litros de álcool 70° a instituições de Custódia (PE), como o Hospital Municipal e as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS) da cidade e distritos vizinhos, Polícia Militar, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), delegacia e cadeia pública. A ONG História Viva, de Barreiros (PE), foi outra instituição que recebeu o apoio da empresa com a doação de 50 cestas básicas e kits de limpeza para comunidade carente do município. “Juntos e unindo forças, vamos superar esta fase”, afirma Hugo Gonçalves, presidente da Tambaú. Pensando também nas pessoas que estão atuando na linha de frente contra o coronavírus, a empresa promoveu uma ação com o objetivo de proporcionar um momento mais leve e prazeroso aos profissionais de saúde no Recife (PE) e no município de Custódia. Dessa forma, foram realizadas entregas de Pizzas Romeu e Julieta, produzidas com a Goiabada Tambaú. Na capital pernambucana, foram contemplados os hospitais Agamenon Magalhães, Nossa Senhora das Graças (antigo Alfa) e Correia Picanço, além do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) e do Hospital Provisório Recife 1. Já em Custódia, as pizzas foram distribuídas nas barreiras sanitárias da cidade e no Hospital Unidade Mista Elizabeth Barbosa . E dando continuidade na corrente de levar mais alegria e bons momentos ao seu público, reforçando o slogan, gostoso é ser feliz, a marca também está patrocinando diversas lives solidárias como a Som do Bem, em prol das famílias carentes de Custódia e região e das apresentações ao vivo, pela internet, com artistas nordestinos como Geraldinho Lins, Alcymar Monteiro, bandas Limão com Mel e Magníficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *