Tendências para Decoração em 2016

Decorar a casa é uma das práticas mais prazerosas para quem vive nela: nós adoramos deixar o nosso lar com a nossa cara! E para servir de inspiração, estamos sempre em busca de referências, sejam dicas para o dia a dia ou saber o que há de mais novo no mercado. Para quem vai se mudar, a casa é como uma tela em branco, com um mundo de possibilidades. Uma delícia! Mas quem não pretende passar pelo mesmo processo também pode redecorar e atualizar o espaço. Tem coisa melhor que renovas os ares? O empresário Adriano Negrini, um dos nomes à frente da D’Accord & Casttini, reuniu algumas tendências certeiras para apostar em 2016. Confira:

CORES: O ano será marcado pela excentricidade na decoração: a ideia é chamar a atenção, sem medo de ousar! As cores serão mais chamativas e as combinações serão mais inusitadas, fugindo dos tons neutros inclusive em cozinhas e banheiros. Azul, amarelo e cinza são algumas das tonalidades que aparecem como principais apostas para este ano. Tons alaranjados, roxos e esverdeados também ganham destaque e tem a função de aquecer o ambiente, propagando a iluminação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MARROQUINA: Ainda na linha de fugir do básico, outra tendência bacana para 2016 é a decoração marroquina, marcada pela exuberância e a mistura de influências culturais, que deixam o ambiente cheio de personalidade e aconchego. A série de tons fechados que remetem ao país é a pedida certa para compor o ambiente: marrom, terracota, marsala e vermelho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MAXI ESTAMPAS + HUMOR: A decoração de 2016 deve ser divertida! Repleta de cores, estampas e objetos cheios de humor, com um espírito jovial e urbano. Essa tendência incorpora paredes coloridas, móveis laqueados e agrupamento de nichos. As estampas maxi-florais entram como ponto de destaque, transmitindo vida e energia para os ambientes e acessórios.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

ESTILO INDUSTRIAL: O estilo industrial vem ganhando a casa e o coração de muita gente por aí. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo, que vai se manter forte durante o ano!​

%d blogueiros gostam disto: