The British Country Club comemora 100 anos de fundação neste ano iniciando a comemoração com show de Babado Novo

                                                                            José Neves e Mari Antunes_Babado Novo_Cred Guga Renato

Sob o comando da vocalista Mari Antunes, a banda é atração principal da 18ª edição do bloco “Passarela do Álcool”

Fundado em 1920 por grupo de profissionais britânicos que residiam no Recife-PE, o The British Country Club é um dos mais antigos e ativos clubes da cidade. Em comemoração ao marco do centenário do reduto inglês mais tradicional do Estado (datado em 27 de abril), José Neves, presidente da instituição, promove forte calendário de eventos e iniciativas para 2020. O pontapé das comemorações do #Country100anos fica por conta da realização da 18ª edição da prévia carnavalesca “Passarela do Álcool”, que acontece no próximo domingo (16), sob o comando da banda Babado Novo.

Com concentração às 12h, na sede do The British Country Club, o “Passarela do Álcool” anima as principais ruas dos bairros dos Aflitos e Jaqueira com desfile com início às 14h ao som da Orquestra Excellence Frevo (*percurso abaixo). Já para os que optarem em permanecer na sede, a programação fica por conta de “Serginho e banda”, com repertório recheado de muito samba, MPB e ritmos pernambucanos. Por volta das 16h30, quando o bloco já terá retornado ao clube, Mari Antunes e a banda Babado Novo animam os foliões ao som dos principais hits baianos e do frevo elétrico. Entre os hits, “Bola de Sabão”, “Amor Perfeito”, “UAU”, “Pode Entrar”.

*Av. Rosa e Silva, R. Hoel Sette (Praça da Jaqueira), R. do Futuro, retornando ao clube pela R. Barão de Contendas.

Cred Guga Renato

“Estamos preparando grandes surpresas para o centenário do clube. Inovaremos em todos os eventos do calendário, que são mensais. E, dentro da proposta de surpreender nossos sócios e amigos (convidados dos sócios), a ideia foi caprichar ainda mais na programação do bloco Passarela do Álcool, que já é tradição entre os recifenses. Por isso, estamos trazendo pela primeira vez uma atração de grande porte, como é o caso da banda Babado Novo. Em 2019 contabilizamos cerca de dois mil foliões. Acredito que este ano será um grande sucesso e que teremos um recorde de público”, enfatiza José Neves, presidente do The British Country Club.

A agenda carnavalesca do Country segue também após os festejos da semana pré-carnavalesca. Na terça-feira (25) é a vez da criançada cair na folia na matinê do clube, que comemora 60 anos de tradição. A programação, exclusiva para sócios e convidados, começa às 14h e segue até as 18h. Na grade, atividades recreativas e lúdicas, brinquedos infláveis e show da Orquestra Excellence Frevo.

Mari Antunes_Babado Novo_Cred Guga Renato

HISTÓRIA – Fundado em 27 de abril de 1920 por integrantes da colônia britânica que residiam no Recife-PE, o The British Country Club (BCC) – um dos mais tradicionais clubes da Zona Norte do Recife – foi criado com o objetivo de promover jogos atléticos e reuniões sociais entre as comunidades inglesas, em sua maioria formadas por trabalhadores de grandes empresas de origem britânica, a exemplo da Western Telegraph Company, Pernambuco Tramways and Power Company e Bank of London and South America. Teve como primeiro presidente J.A Lorimer que, junto aos seus compatriotas, trouxe para as terras pernambucanas alguns costumes do país de Elizabeth II, como o gosto pelos esportes tradicionais (futebol, tennis, boliche, cricket, snooker), pelas bebidas e modo de tomá-las, além de algumas roupas diferenciadas. Mas, não parou por aí. O estilo de vida dos europeus também foi destaque principalmente no que se refere à pontualidade, seriedade e disciplina.

Os anos 50 representaram um marco na história do BCC: a queda da população britânica na cidade do Recife. Assim, o clube viu a necessidade de passar a ser comandado e direcionado por brasileiros, tendo Francisco Vasconcelos como primeiro líder. Para manter a tradição, Vasconcelos e sua equipe de diretores se comprometeram a seguir e preservar a herança deixada pelos até então comandantes.

Com uma infraestrutura completa, o “The British Country Club” oferece para os seus sócios quadras esportivas, piscinas, ambiente para jogos que incluem a mesa de sinuca inglesa, academia, além de um restaurante com ambientação própria.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Ajudar ao próximo também é um dos pontos fortes da gestão de José Neves, atual presidente do clube. É com esse objetivo que o The British Country Club promove ações regulares em seu calendário para arrecadação de recursos e donativos, que são doados em prol de instituições já parcerias. Entre as ONGs estão o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), e o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

DIRETORIA COUNTRY CLUB 2020 – Atualmente o “The British Country Club” está sob o comando de José Neves. A equipe de diretoria é formada por Carlos Henrique Albuquerque (vice); Carlos Gueiros Júnior (Diretor Tesoureiro); Fernando Friedheim (Diretor Secretário); Cláudio Guimarães e Adewyllson Campos (Diretores Auxiliares).

SERVIÇO “PASSARELA DO ÁLCOOL”

DATA: 16/02/2020 (domingo).

LOCAL: The British Country Club – Av. Conselheiro Rosa e Silva, n° 1.294 – Aflitos.

HORÁRIO: Das 12h às 19h.

PREÇOS: R$ 160 (sócio) e R$ 220 (convidados sócios), sistema All Inclusive. *O uso de abadá e pulseira são essenciais para o acesso do convidado às dependências do clube.

VENDAS: Secretaria do clube.

PATROCÍNIO: AMSTEL/ COCA-COLA/ HVISÃO/ GRUPO MOURA.

SERVIÇO “MATINÊ”

DATA: 25/02/2020 (Terça-feira de Carnaval).

LOCAL: The British Country Club – Av. Conselheiro Rosa e Silva, n° 1.294 – Aflitos.

HORÁRIO: Das 14h às 18h.

ENTRADA: Gratuita, exclusiva para sócios e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *