Turismo aparece como prioridade para público jovem na hora de planejar gastos

 

1casal_jovem_viagem

Uma pesquisa realizada no final do ano passado revelou uma preferência por atividades turísticas por parte dos jovens quando o assunto é planejamento de gastos. O estudo, nomeado de Radar Jovem 2015, foi realizado pela B2 – empresa especializada em análise de marcas para esse segmento – e entrevistou quatro mil jovens entre 18 e 29 anos em todo Brasil, revelando que, desse número, 69% (exatos 2.760 entrevistados) acreditam que viagem é o principal item com o qual se vale à pena gastar dinheiro.

Prova disso é que somente em Pernambuco, mais especificamente no arquipélago de Fernando de Noronha, o público jovem foi dominante nas festas de Natal e Réveillon realizadas no arquipélago. “As nossas pousadas esgotaram as reservas ainda no começo do ano passado, pois a maioria dos jovens planeja viagens desse tipo com bastante antecedência e chegam em busca de prazer, aventura e diversão”, pontuam Guilherme Luck e Gustavo Longman, os sócios a frente do grupo de pousadas EcoCharme na ilha. Aliás, esse foi outro dado revelado pelo estudo, que apontou de cerca de 62% do público jovem planeja a viagem no período de um ano, enquanto 25% se organizam durante um período ainda maior e que pode chegar a até três anos.

Ainda de acordo com dados extraídos do relatório, se por um lado o mercado de turismo vem atraindo novos consumidores, por outro, a alta do dólar é um fator que pode transformar o passeio em frustração por conta do endividamento. Por isso, grande parte das viagens feitas pelo grupo é para destinos nacionais ou, ainda, dentro da sua própria região. Ainda assim, os dados mostram que 37% dos jovens que responderam o questionário afirmam que vale a pena adquirir algumas dívidas para viajar.

O item viagem também aparece bem colocado quando o assunto é compras por impulso. De acordo com o estudo, 12% dos entrevistados admitiram que compraram passagens sem planejamento, devido à promoções, grandes descontos e bons pacotes, enquanto um pouco mais de 20% economiza dinheiro para planejar a viagem.

 

%d blogueiros gostam disto: