Uma Evolução Criativa que abraça o Catarse

Um projeto que vem sendo trabalhado há dois anos traz uma perspectiva nova sobre o processo de arte e criação pautada pela música, a partir do trabalho do multiartista Carlos Vasconcelos, que se lança em mais uma empreitada editorial com o seu “Evolução Criativa”. Com uma campanha de financiamento coletivo para a concretização dessa nova publicação autoral, o artista convida amantes das artes a conhecerem a iniciativa e abraçarem a causa que tem como foco a expansão de novas propostas literárias, culturais e artísticas desenvolvidas em Pernambuco para o mundo.

Esta é uma alternativa que o multiartista Carlos Vasconcelos aposta para fazer as pessoas conhecerem e se envolverem diretamente no desenvolvimento criativo do projeto “Evolução Criativa”. A proposta editorial é fruto de estudos e pesquisas para concepção de uma publicação de arte e criação, que retrata história inédita criada pelo experiente desenhista, fotógrafo, escultor e diretor de arte e criação. O conceito se baseia nos Klausos (seres de uma galáxia de outra dimensão), que evoluem através da música dentro de um contexto de arte e criação extremamente original. “Levei dois anos trabalhando neste projeto, criei os personagens, usando o modelo de um Munny, um dos toy arts mais customizados, a identidade visual foi sendo formatada com experimentos em programas de edição de imagem, e as referências foram retiradas de meu portfólio”.

O projeto editorial, que terá 144 páginas e será traduzida para quatro idiomas, traz uma nova perspectiva para o gênero tendo a música como o fio condutor, mais especificamente composições de grandes nomes como Rolling Stones, Klaus Schulze, Tangerine Dream, Joy Division, Echo and The Bunnymem, Placebo, Sister of Mercy, Front 242. Partindo-se dessa perspectiva, foi brotando a evolução desses personagens que vão ganhando progressivamente cores e formas, dentro desse primeiro conceito que futuramente terá novos desdobramentos para o público.

Esta atual publicação do multiartista Carlos Vasconcelos terá distribuição nacional para possibilitar a aproximação do público com esse novo projeto e com outras perspectivas das artes, interligada com a música. Mas, este não é a primeira incursão no processo editorial. Trabalhando há mais de 30 anos com diversas perspectivas da arte e cultura, ele tem não só assinado diversos programas autorais, exposições artísticas como publicações diversas entre as quais estão “Identidade Oculta” (2010), “Recriando no Alto do Moura” (2009) e “O Galo viaja de Metrô” (2005). A campanha do “Evolução Criativa” no Catarse pode ser conferida no link https://www.catarse.me/evolucao_criativa_97ba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *