Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd chega ao Recife

Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd / Foto: Divulgação
Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd / Foto: Divulgação

Um tributo fiel à banda britânica Pink Floyd é o que propõe o Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd. O show do grupo mineiro, cujo nome, uma homenagem ao álbum duplo lançado pelos roqueiros em 1969, reproduz atmosfera Floydiana em torno do espetáculo. A turnê “Where We Start” chega com ineditismo ao Recife em única apresentação no Teatro Guararapes, dia 8 de abril, às 21h30, numa realização da Art Rec Produções.

Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 80. O show contempla as diversas fases do Pink Floyd, apresentando clássicos e relíquias num grande espetáculo audiovisual que se aproxima ao máximo das versões originais, desde os arranjos até os timbres. As canções dialogam entre si e estão sincronizadas aos muitos efeitos cenográficos a fim de reproduzir o universo progressivo e psicodélico do grupo inglês. No repertório, músicas que marcaram a trajetória da icônica banda, a exemplo de “Astronomy Domine”, “Wish You Were Here”, “Money”, “Shine On You Crazy Diamond”, “Dogs”, “Time” e “The Great Gig in The Sky”.

A BANDA – O projeto Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd surgiu em 2002, encabeçado pelo músico e produtor musical Bruno Morais. Após a primeira vinda de Roger Waters – um dos fundadores da Pink Floyd – ao Brasil, Bruno formou a banda com a ideia de reproduzir a grandiosidade de um show do grupo inglês. Dia 28 de setembro do mesmo ano, o Ummagumma subiu ao palco pela primeira vez já com carisma de artista veterano: lotou o Centro Cultural Milton Nascimento, em Três Pontas – MG.

Em 2016 a banda completa 14 anos de estrada e comemora com a turnê “Where We Start”, contando um pouco da sua história a partir de dois fatos marcantes para todos os floydianos: a primeira vinda de Roger Waters ao Brasil em 2002, com a turnê “In The Flesh”, e a passagem de David Gilmour, em 2015, com “Rattle That Lock”. Com mais de dez músicos em cena, quatro desde a formação original, o show no Recife conta com 12 músicos entre guitarristas, tecladistas, baixista, saxofonista, baterista, percussionista e backing vocals.

SERVIÇO
Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd
Dia 8 de abril (sexta), às 21h30
Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco
Informações: (81) 3182.8020

%d blogueiros gostam disto: