Unhas em Gel: Técnica é garante um resultado natural e duradouro

Ter unhas compridas e bem cuidadas é um dos principais desejos entre as mulheres. Diante disto, cada vez mais, esse público tem procurado alternativas para terem umas unhas bonitas e bem tratadas por mais tempo. Uma delas é a unha em gel, uma das técnicas de alongamento mais usadas, pois garante um resultado natural e duradouro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com Natália Galvão, da esmalteria Le Lieu, localizada no Shopping Tacaruna, essa alternativa é ideal para quem quer ter unhas resistentes e alongadas com naturalidade. “Com as tarefas diárias em casa, muita gente não consegue que a unha chegue ao tamanho desejado. Por isso, essa sugestão tem sido uma das mais pedidas atualmente”, comenta a empresária. Entretanto, segundo ela, assim como as unhas naturais, é necessário ter cuidados constantes para preservar a beleza e mantê-las brilhantes por mais tempo. A primeira precaução é ficar atenta para que a manutenção seja feita no tempo certo. “Como o gel é aplicado sob a unha natural, é necessário repetir a técnica assim que as unhas crescem. Elas também vão perdendo a beleza aos poucos e precisam de retoque. O recomendado é que seja feito a cada 20 dias”, explica.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outro ponto a ser observado é que o comprimento escolhido para as unhas influencia no tempo de preservação das mesmas. Portanto, é necessário escolher seu tamanho de acordo com as funções que as mãos desempenham dentro da rotina. “Quem usa muito o computador, por exemplo, não deve optar por unhas muito longas, para evitar que haja dificuldade em usar o teclado e, consequentemente, estrague suas unhas”, revela a empresária. Ao realizar atividades domésticas que envolva produtos de limpeza é indispensável o uso de luvas, para proteger as unhas e evitar que elas se soltem. Por fim, mas não menos importante, Natalia dá a dica: “Uma lei sobre as unhas de gel: jamais tente removê-las por conta própria, seja cortando, roendo ou utilizando acetona. Esse processo deve ser realizado apenas por profissionais, que possuem treinamento para fazê-lo sem estragar as suas unhas naturais”, conclui. ​

%d blogueiros gostam disto: