ArquiteturaDestaque

Urban Arts convida três personalidades para campanha do Dia dos Pais

Carlos Bertolazzi, Alexandre Lucas e Estevão Toledo escolheram suas artes preferidas

                                                                                              Ambiente criado com quadros disponíveis na Urban Arts
A Urban Arts convidou o chef e apresentador, Carlos Bertolazzi, o diretor de cena, Alexandre Lucas, e o designer e curador mobiliário, Estevão Toledo, para participarem de uma campanha para o Dia dos Pais. Cada um deles teve a missão de escolher pelo menos 10 obras do portfólio da galeria que gostariam de ganhar como presente nesta data especial.
Desde 2009 no mercado de artes decorativas, a marca conta com mais de 140 mil obras de mais de 6 mil artistas, de todos os gostos e estilos. Segundo o designer e curador mobiliário, Estevão Toledo, com tantas opções, ele não cumpriu o combinado e selecionou mais obras do que foi pedido. “Me pediram para escolher 10, e não consegui listar menos de 15, uma mais encantadora que outra. A Urban faz com que possamos ter a arte em nosso ambiente de convívio de forma leve, fácil e acessível”, afirma o pai do Roque e do Gregório.

Entre as peças selecionadas por Toledo, destacam-se aquelas com silhuetas urbanas e da natureza, como no quadro Reflexos Urbanos, de Martiniano Ferraz, além de muitas cores e formas, como nas obras Cores da Vida, de Stela Araujo & Marcos Wilke, e Art Abstrata Geométrica, de Sah.
Outro que também teve dificuldades de decidir por apenas 10, foi o diretor de cena e sócio fundador da produtora Modernista Creative Producers, Alexandre Lucas. Com quadros que passeiam entre os desenhos abstratos e as formas humanas, como em Entrelinha – Colores, de Alexandre Reis, e Cotidiano de Chico, de Ana Paula Hoppe, ele optou por artes que se encaixam perfeitamente no seu gosto.

Além disso, o pai do Tom e da Estela, encontrou nas obras Ed. Niemeyer BH 003, de Gualter Naves, e Algum lugar em Berlin, 2012, de Marina Nacamulli, a beleza dos desenhos da cidade pelo olhar de artistas independentes. “A Urban é um parque de diversões para quem gosta de imagens e eu adoro”, garante.
Com uma longa história com a marca, o chef de cozinha e apresentador do programa Fábrica de Casamentos, Carlos Bertolazzi, praticamente já se sente parte da empresa, “vi a Urban Arts nascer, bem ao lado do meu restaurante”, lembra. A primeira loja ficava ao lado do estabelecimento na rua Oscar Freire, em São Paulo, o que o aproximou muito do conceito e da marca. “Sempre achei incrível a ideia de tornar a boa arte mais acessível. Como viajo muito pelo Brasil, a cada loja nova que encontrava, eu comemorava. É como se tivesse feito parte de tudo isso”, lembra Bertolazzi.

As obras escolhidas pelo pai do Enrico e do Antônio têm características sóbrias e conectadas com um estilo mais urbano. Entre as dicas de presentes do chef, estão as artes Junina 3, de Marcio Pontes, Haibig, de Andre Joaquim, e Urbanismo cores, de Hendrelchosen.
Até o domingo, Dia dos Pais, haverá uma seção especial no site da Urban Arts com todas as obras que passaram pela curadoria dos três para facilitar a escolha por quem acessar o canal da empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *