VERÃO: Estação de risco também para os pets

 

As altas temperaturas, maior frequência de passeios ao ar livre, entre outros fatores, aumentam a incidência de doenças como otite, infecções gastrointestinais e problemas de pele.

Com a chegada do verão, os cuidados com doenças que se proliferam na estação é uma constante e, no caso dos bichinhos de estimação, não seria diferente. De forma geral, a rotina das famílias sofre alterações, entra o período de férias, feriados e carnaval, e com isso aumentam a frequência de passeios ao ar livre, o animal fica mais tempo no quintal de casa, brincar na água se torna rotina e às vezes o pet vai até viajar com os tutores. Porém, passar tantas horas em ambientes externos aumenta a exposição a doenças caninas.

Sabendo disso, é essencial tomar algumas medidas preventivas, evitando que a diversão do verão represente um risco ao bem-estar do peludo. Conheça, então, algumas dicas de como prevenir doenças que podem afetar o canino. Lembre-se sempre de consultar um veterinário de confiança quando observar mudanças no comportamento e aparência de seu companheiro. Confira abaixo algumas dicas dadas pela veterinária Karina Costa de Melo, que atende na clínica veterinária das Lojas Mundo Pet, em Casa Forte. A clínica que atende de domingo a domingo, conta com profissionais especialistas em várias patologias, lá os tutores podem também tirar mais dúvidas sobre as doenças de verão, de forma gratuita. Nas Lojas Mundo Pet você encontra também protetores solar, tosa e banho especial, entre outras novidades para o seu pet passar bem neste verão. Confira as dicas:

Hidratação e contato com o sol/calor

Em Pernambuco verão é sinônimo de calor. Por isso, a hidratação do cão é indispensável. Deixe sempre o pote do seu pet cheio de água para evitar problemas e para ele conseguir se aliviar sempre que achar necessário. Também são indicados passeios em horários fora do pico do sol – antes das 10h00 e após às 17h00 – para evitar a hipertermia e doenças de pele. A realização da tosa em animais com mais pelo e também o uso de protetor solar especial para pets, é indicado.

Vermífugos

O contato com novos ambientes como a praia, piscinas, e etc, podem trazer a infecção por vermes em seu pet. Então é importante renovar a dose de vermífugo do seu companheiro. É sempre bom prevenir.

Observação

Sempre manter a observação do seu pet, em dia. Esse gesto simples pode identificar possíveis sinais clínicos é uma tarefa indispensável. Fique de olho no seu amigo e ao sinal de qualquer mudança/sintomas leve-o a um veterinário para um diagnóstico assertivo.

Serviço:

Mundo Pet Recife – Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 587 – Casa Forte (próximo ao shopping Plaza).

Informações: (81) 2011-1855

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *