Villa Cozinha de Bistro recebe exposição de Sandro Maciel

A união entre artes plásticas e arte gastronômica gera bons resultados. O Villa Cozinha de Bistrô decidiu apostar nessa ideia e para isso, a cada três meses, o restaurante abre as portas para artistas plásticos locais apresentarem seus trabalhos nas paredes do bistrô.

O projeto é intitulado “Nossos Artistas” e traz, neste mês a exposição de Sandro Maciel. A curadoria é feita por Lúcia da Fonte, que se preocupa em sempre trazer às paredes do restaurante, artistas novos e locais. “O objetivo de trazer essas obras para o Villa é valorizar os novos artistas, que muitas vezes não conseguem locais para expor, e também dar mais vida as paredes do ambiente, despertando diversos sentidos. Juntando a cultura com arte gastronômica”. Já passaram por lá nomes como Aluízio Câmara, Bruno Lira e Lucia Pereira.  A exposição ficará até o mês de agosto.

Sandro Maciel – Maciel é natural de Olinda, e tem uma consciencia artística bem libertária, livre de escolas e tendências pictóricas. Hoje com mais de 30 anos de profissão, ele consegue  captar fragmentos da cultura Pernambucana bem como, trazendo um trabalho mais solto e introspectivo olhando o mundo através da janela do seu ateliê. Seu trabalho é rico no universo lúdico, de brincadeiras infantis, que retonam nossas memórias afetivas da infância, mesclando com imagens de paisagem de pontos do estado de Pernambuco.

 

Leia também: