Vista sua casa de campo para o friozinho

A temporada de Inverno começou e, pelo menos aqui por Pernambuco, muitos fecham as portas das casas de praia e se voltam para as propriedades no interior, a fim de aproveitar o friozinho e os festejos juninos. E para quem quer curtir os momentos com amigos e família em grande estilo, a dica é dar uma atualizada no decor da casa e, para isso, segundo a arquiteta Fabiane Heráclio, não são necessários grandes investimentos em obras. “Para quem não quer, ou não tem tempo, de fazer reformas, a boa notícia é que é possível dar uma boa renovada no visual da casa apenas mudando alguns detalhes como forrações, objetos e tapetes” – explica.

De acordo com Fabiane, as cores e texturas são um grande instrumento na decoração. “Meu conselho seria apostar em cores orgânicas, como os tons terrosos, que podem vir na forração de uma poltrona, em tapetes ou mesmo tijolinhos aparentes, que pode ser facilmente conseguida com um papel de parede” – avisa a arquiteta. “Para quem quer ousar um pouco mais, pode seguir a tendência da moda que já está nas vitrines, que é o xadrez. Ele pode ser usado nas almofadas, para dar um toque divertido e quebrar a monocromia dos ambientes mais neutros.” – ensina.

Madeira natural é uma textura que, na opinião de Fabiane, não sai de moda: “Principalmente em ambientes residenciais, a madeira oferece calor, acolhimento. Dá aquela cara de lugar gostoso de ficar, de estar com os mais queridos, além de remeter ao meio ambiente e promover uma conexão com a natureza.” – comenta. Para quem gosta de estampas, além do xadrez, outras que estão em voga são as que mostram bichos: o floral dá um tempo e entram os animais, que podem ser desde grandes mamíferos, até mesmo belos e coloridos insetos. No quesito formas, Fabiane explica que a tendência são as linhas curvas – “Gosto muito de espelhos ovais, redondos ou em forma de gota. Quem quer investir um pouco mais pode apostar em mesas de centro e poltronas com curvas”. Referências ‘imperfeitas’, também estão nos holofotes, ainda buscando  inspirações na natureza: “vasos sinuosos, bordas irregulares e acabamentos que lembram a oxidação são ótimos recursos de decoração” – acrescenta a arquiteta.

Por fim, a dica mais em conta: “Plantas. Elas nunca saem de moda e são muito variadas nas formas, cores e texturas, sendo uma maneira de, literalmente, trazer a natureza para dentro de casa. Super versáteis, elas podem estar em  estantes, nichos, prateleiras, paredes e até presas nos tetos.” – encerra Fabiane.

3 comentários em “Vista sua casa de campo para o friozinho

  • 11/06/2019 em 2:10 am
    Permalink

    Valeu pelas dicas , sem muita enrrolação e bem direta ao ponto , sem muito arrodeios sem invenções !!! Parabéns pelas ideias

    Resposta
  • 11/06/2019 em 2:18 am
    Permalink

    Adorei as dicas! Vou implantar na minha casa.

    Resposta
  • 11/06/2019 em 2:21 pm
    Permalink

    Ótimas dicas, vou aproveitar para colocá-las em prática!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *