Notícias

Exposição “Plástico que dá pena” desembarca no Hotel Sesc Guadalupe

Resíduos poluentes, como sacos plásticos, vidro e borracha viram arte nas mãos da arte-educadora Raphaelle Brito. A pernambucana circula com o projeto “Plástico que dá pena”, sua primeira exposição individual, e que desembarca no Hotel Sesc Guadalupe, no litoral sul de Pernambuco, nesta sexta-feira (4), às 19h. A exposição faz residência no hotel até 26 de julho, funcionando de terça à sábado, sempre das 8h às 17h.

A exposição traz painéis feitos com sacolas plásticas que formam a imagem de aves à beira da extinção em terras brasileiras. “Esse é um projeto que une a beleza da arte à urgência da conservação. Convidamos o público a explorar a vida e a fragilidade das aves em extinção no Brasil através de uma lente artística peculiar”, explica Raphaelle.

Os sacos plásticos, material aparentemente descartável, ganham nova vida e propósito, transformando-se em símbolos de esperança e renovação. Ao todo são 14 peças em exposição, incluindo três obras inéditas, além de uma outra premiada na Fenearte 2022. Cada painel é acompanhado de uma ficha com o nome popular e científico da ave retratada, além do número de sacolas usadas na confecção. Ao todo, foram cerca de 600 sacolas retiradas do meio-ambiente e transformadas em arte.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Exposição “Plástico que dá pena”

Abertura: 04/04, às 19h

Visitação: de terça a sábado, das 8h às 17h, até 26 de julho

Onde: Hotel Sesc Guadalupe – Lote 1, quadra 174 – Projeto Aver-o-mar Distrito, Sirinhaém – PE

Informações: (81) 3787-8500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *