Distribuidora de combustível Nordestina avança 29 posições em ranking nacional e consolida liderança no setor de petróleo e gás
Fortalecendo sua trajetória de crescimento sólido, a Larco Petróleo conquista a 78ª posição no ranking Valor 1000 de 2025, que lista as maiores empresas brasileiras. O resultado representa um salto expressivo de 29 posições em relação ao ano anterior, impulsionado por uma variação positiva de 54,2% em sua receita líquida, com eficiência e sustentabilidade, consolidando a companhia como uma das empresas de melhor desempenho do país.
O avanço no ranking nacional vem acompanhado de um destaque regional igualmente importante: a companhia alcançou a 6ª colocação entre as 50 maiores empresas da região Nordeste, reforçando sua liderança no mercado regional de distribuição de combustíveis.
“É um resultado que reflete, além do nosso crescimento, também a nossa capacidade de inovação e adaptação em um mercado altamente competitivo”, destacou o presidente da Larco, Paulo Evangelista. “Estamos orgulhosos de ver nossos 25 anos de história sendo reconhecidos com a nossa distribuidora entre as principais empresas do Brasil. Esse crescimento na receita demonstra que estamos no caminho certo para seguirmos como uma das mais importantes do país”, celebra o empresário.
Liderança consolidada no setor
Com um quarto de século de atuação no mercado brasileiro, a Larco Petróleo se estabeleceu como a 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil e a 3ª maior da região Nordeste. A empresa construiu uma operação robusta que se estende por 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, demonstrando sua capacidade de expansão e capilaridade nacional.
A infraestrutura da companhia impressiona pelos números: são 36 operações distribuídas estrategicamente pelo território nacional, uma frota própria de mais de 600 veículos especializados – incluindo bitrens, trucks e carretas – e uma rede em constante expansão que já conta com mais de 240 postos embandeirados.