Apartamento jardim: tendência no mercado imobiliário

 

Residencial Verano, da OR, oferece unidades do modelo com 200 m²

Que tal morar num edifício residencial e ao mesmo tempo sentir que está dentro de uma casa? É exatamente essa a sensação dos moradores dos apartamentos jardim. Trata-se de unidades residenciais, situadas no piso térreo do prédio, mas com o diferencial de possuir uma área externa anexa, que pode contemplar um charmoso jardim, com varanda gourmet integrada, deck e piscina. Todo esse espaço privativo para além do apartamento propriamente dito cria a atmosfera de uma casa.

Esse modelo de apartamento é uma tendência que está em alta no mercado imobiliário e tem atraído os consumidores, principalmente em tempos de pandemia, em que o desejo de moradia integrada à natureza tem sido cada vez mais procurado. Em Pernambuco, alguns empreendimentos residenciais oferecem o produto, como é a o caso do Residencial Verano, da Construtora e Incorporadora OR, em construção na Reserva do Paiva, Litoral Sul do Estado. Cada uma das quatro torres possui duas unidades do modelo, medindo 200 m², e com a mesma configuração de planta dos apartamentos tipo.

O apartamento jardim consegue aliar o custo e segurança patrimonial do condomínio, com a característica de uma casa. Além do espaço privativo com jardim e piscina, possui quintal, acesso direto às áreas comuns do condomínio, espaço para guardar bicicleta, cultivar um pequeno pomar e os moradores não precisam utilizar o elevador. “É uma excelente opção para quem tem pet e filhos, que podem aproveitar bem a extensão da área privativa, delimitada por uma cerca viva. A sensação que tenho é que estou numa casa, com muita segurança”, destaca o diretor da OR em Pernambuco, Victor Amadheu, que inclusive mora em um apartamento jardim na Reserva do Paiva.

Amadheu ressalta que a OR trouxe para Pernambuco de forma pioneira o conceito de apartamento jardim, um grande sucesso entre os clientes. O primeiro residencial com essa inovação na planta dos apartamentos foi o Vila dos Corais, entregue pela OR em 2013. O empreendimento foi eleito o melhor Residencial do Brasil, entre 65 empreendimentos residenciais do país, pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci/Brasil), em 2013. Além do reconhecimento internacional, o Vila dos Corais foi também premiado na categoria Low Rise, do Prix D´Excellence, principal premiação do setor imobiliário.

Sobre a Construtora e Incorporadora OR

A construtora e incorporadora OR é o braço imobiliário do grupo Novonor, que tem mais de 75 anos de trajetória no Brasil e no mundo. Em Pernambuco, a OR empreende desde 2007 na Reserva do Paiva. Atualmente a incorporadora tem como Presidente o engenheiro baiano Eduardo Pedreira (43), que enfrenta o desafio de direcionar a empresa a um novo ciclo de crescimento, após as reestruturações internas. A Novonor atualmente é presidida por José Mauro Carneiro da Cunha. Com presença em quatro estados brasileiros, a OR atua na construção e incorporação de empreendimentos residenciais, comerciais, corporativos e condomínios de lotes, se diferenciando pela entrega de projetos inovadores, com qualidade reconhecida pelo mercado e, acima de tudo, inspirados no desejo do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.