Arquiteta Clarissa Lopes faz homenagem a Alceu Valença  no Bangalô Anunciação na Casa Caras Verão PE

Arquiteta convidou a artista Julia Nogueira, criadora do ateliê Sertão Encantado, para fazer mural na fachada do bangalô Anunciação, que vai receber celebridades na Praia de Carneiros

As músicas do artista pernambucano Alceu Valença vão dar o tom da ambientação do bangalô Anunciação na Casa Caras Verão Pernambuco, que vai receber celebridades na Praia de Carneiros, em Tamandaré, a partir do dia 12 até 28 de novembro. A arquiteta Clarissa Lopes, alagoana com escritório no Recife, assina a ambientação da área externa do espaço. A música Anunciação inspirou  a artista Julia Nogueira, criadora do ateliê Sertão Encantado, convidada para pintar a fachada da casa. “Ela buscou traduzir em cores essa linda canção de Alceu na área externa do bangalô”, revela a Clarissa Lopes.

 

A ambientação do terraço busca proporcionar aconchego e conforto aos hóspedes  valorizando a paisagem natural da propriedade. “É luxo de pés descalços, com conforto para os hóspedes ouvirem o barulho do mar com a sensação de se sentirem em casa. Na decoração, optei pelo uso da arte popular nordestina definindo o jeito pernambucano de receber”, revela Clarissa Lopes.

A iluminação é intimista com elementos rústicos. Os móveis são em tons neutros, off white, com predominância de elementos naturais como madeira, palha e decoração com objetos em barro. Um sofá desenhado pela arquiteta inspirada nas namoradeiras foi executado pela Inove e é a estrela do ambiente que traz também poltronas, uma mesa de varanda e balanços com franjas em macramê assinados pela artesã Fernanda Jatobá, de Praia de Porto da Rua, em Alagoas.

A arte popular aparece nas obras de artistas pernambucanos e alagoanos como Jasson, Jaildo de Tracunhaém, Cida, entre outros. “Concebemos espaços instagramáveis e ao mesmo tempo funcionais adaptados às necessidades dos hóspedes, mas que ao mesmo tempo despertam sensações e curiosidade sobre a cultura pernambucana”, explica Clarissa Lopes. O artista plástico Jeferson Cunácia criou a tela Anunciação, que remete à música de Alceu Valença.

Seguindo a mesma temática, o interior do Bangalô Anunciação, composto por três suítes  integradas a um living, leva a assinatura da arquiteta Rafaella Bittencourt.

A arquiteta Clarissa Lopes conta com o apoio da Novo Projeto, Ynove, Light Design, Villa Garden, Sherwin-Williams, Toque da cor,  Jasson, Macramê, Jeferson Cunácia e S.e.r.tao.

A Casa Caras Verão Pernambuco tem apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR.

 

CASA CARAS VERÃO PERNAMBUCO 2021

De 12 A 28 de dezembro de 2021

Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Para celebridades e convidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *