Atendimento em nutrição gratuito para comemorar o Dia do Nutricionista

 

O atendimento do UniFBV é personalizado, o que garante uma dieta focada nas necessidades do indivíduo, seja uma pessoa com doença crônica, seja um atleta

  Como forma de comemorar o Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 deste mês, o Centro Universitário UniFBV reforça seu atendimento gratuito oferecido à população. A ação não ocorrerá somente neste mês, mas se estende até o final do ano e já vem colhendo bons frutos entre as pessoas atendidas.

“Eles me ajudaram muito, foi quando eu estava mais precisando”, comemora a paciente Josilda de Moura, 53 anos, que tem artrite reumatoide e participou do atendimento nutricional individualizado oferecido pelo Centro Universitário UniFBV.

A artrite reumatoide, doença autoimune e crônica, afeta as articulações e, na maioria das vezes, causa inchaço e dor, podendo até no futuro evoluir para a deformidade das áreas afetadas. A doença não tem cura, mas felizmente alguns tratamentos melhoram e retardam as consequências da enfermidade. Josilda de Moura é prova que a alimentação melhorou muito suas dores. “Depois de menos de dois meses, eu me senti bem melhor com a alimentação. Eu fiz e ainda estou fazendo a dieta certa. Foi muito bom”, ressalta a paciente.

Além de pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão ou obesidade, atletas do estado também estão sendo atendidos, graças à parceria da universidade com a Secretaria do Esporte.

O atendimento gratuito é feito por alunas do curso de Nutrição com orientação da nutricionista preceptora da clínica de nutrição do Centro Universitário UniFBV, Márcia Rodrigues. Com o número reduzido de estudantes presenciais na clínica, houve diminuição na quantidade de pessoas atendidas: por dia são atendidos seis pacientes, de criança a idoso, que dá em média 24 pacientes por semana. Com um mês, há o atendimento de retorno. “Fazemos uma avaliação que vai da anamnese, um processo análogo a uma entrevista sobre a saúde do paciente, até a avaliação de medidas. Com isso, prescrevemos uma dieta específica para cada necessidade seja um portador de doença crônica, seja o caso de um atleta. Trabalhando individualmente conseguimos melhores resultados”, explica Márcia Rodrigues.

O atendimento nutricional personalizado é gratuito e acontece de segunda a quinta-feira, nos horários das 14h30 e 15h30. O atendimento é aberto ao público em geral. Aos interessados basta se cadastrar no link go.wyden.to/marcacaoconsulta. Todas as informações necessárias estão no link e devem ser preenchidas para a marcação do atendimento. Mais informações pelo telefone: (81) 98715-0797.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *