arte e cultura

B56 Galeria de Artes realiza leilão solidário para projetos sociais de Olinda e do Cabo

B56 Galeria de Arte promove, no dia 12 de novembro, com início às 20h, o primeiro Leilão Esperança com Arte, um movimento social que une cultura e solidariedade. Parte da renda obtida será destinada a dois projetos sociais: Cozinhas Afetivas, localizado em Ouro Preto (Olinda), e a Comunidade de Marisqueiras de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. O evento contará com 48 obras de 27 artistas locais e nacionais, entre eles Abelardo da Hora, Reynaldo Fonseca, Carybé, Antonio Mendes, Ploeg e Wellington Virgolino.

O leilão online acontece pelo WhatsApp e é uma oportunidade para colecionadores e amantes da arte adquirirem peças com lances iniciais de 30% a 50% abaixo dos valores de ateliê. Além do caráter solidário, o evento se destaca por incentivar a renovação de obras em casa neste fim de ano, unindo estética, propósito e generosidade.

“Queremos que o Esperança com Arte seja mais que um leilão — é um movimento de fé na transformação social por meio da cultura. Ao mesmo tempo em que as pessoas adquirem arte, ajudam a alimentar famílias e fortalecer comunidades”, destaca Benedito Marques, idealizador da B56 Galeria.

Serviço

Leilão Esperança com Arte – B56 Galeria de Artes

Data: 12 de novembro de 2025

Horário: Início às 20h

Plataforma: WhatsApp (leilão online)

Artistas: Abelardo da Hora, Reynaldo Fonseca, Carybé, Antonio Mendes, Ploeg, Wellington Virgolino e outros

Projetos beneficiados: Cozinhas Afetivas (Olinda) e Comunidade de Marisqueiras de Gaibu (Cabo de Santo Agostinho)

Informações: @esperancacomarte |  (81) 99831-7546


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading