Banda Ela e o Bando brilha em entrevista na Manifesto hoje (06)

Em 2015, uma turma resolveu se unir para misturar sons alternativos, assim como pop e rock, então, lá de Olinda, o pessoal do “Ela e o Bando” participa nesta segunda (06) de entrevista no programa “Sarau do Zé Renato” na webrádio Manifesto, apresentando a trajetória da banda, composta pelos músicos João Alves (multi instrumento), Carolina Alves (Vocal), Wilson Alves (Bateria), Adrimon Castilho (Baixo) e Gustavo Araujo (Guitarra).

A origem deste projeto vem de uma parceria entre os irmãos João e Carol, que, vindos de uma família de músicos, sempre tiveram uma vivência em torno de conversas e rodas de violão, que frequentavam desde a infância, entre músicos já consagrados. A partir daí, surgiram ideias e composições que integram o trabalho autoral que permeia entre diversas linguagens inclusive o Soul, Reggae, Hip Hop, Mpb, a musica regional brasileira e a World Music em geral.

Trazendo uma releitura do Pop Rock Nacional, este projeto visa de forma bem natural e intima sensibilizar e difundir a musica através de suas canções e melodias próprias, com influências de vários segmentos, linhas musicais de bandas e compositores (entre os quais estão Lenine, 5 a Seco, Maria Gadu, Los Hermanos, Coldplay, Lula Queiroga, Banda Eddie, Otto e Quinteto Violado).

Nessa trajetória, já tocou no Estelita, Burburinho, Preto no Branco, Livraria Saraiva e na Vila do Porto, em João Pessoa. Ela e o Bando gravou um EP de cinco músicas, que foi lançado nas principais plataformas digitais de streaming. E agora almejam fomentar plateia, simpatizante a música de qualidade, valorizando os ritmos regionais e levando o conhecimento do grande público, em especial aos jovens, autores do cancioneiro popular brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *