Brávia estreia na CASACOR Pernambuco 2025 e apresenta revestimentos para pisos e paredes premium em ambientes da mostra
A Brávia faz sua estreia no mercado de decoração na CasaCor Pernambuco 2025, que acontece entre 4 de outubro e 30 de novembro, no Complexo Niágara, no Recife Antigo. Criada para ser mais que uma linha de revestimentos para pisos e paredes, a marca nasce com o propósito de transformar matéria em experiência, unindo estética, resistência e praticidade em soluções que ampliam as possibilidades de arquitetos, engenheiros e criativos.
Em cada espaço, diferentes linhas revelam a força conceitual da Brávia: revestimentos em pedras naturais da Linha Essenza e revestimentos com efeito cimento queimado das Linhas Fortezza, em cimentício, e Urbana, em acrílico. O uso dos materiais aparece em propostas que vão do contemporâneo urbano ao acolhimento sensorial, sempre com a intenção de gerar conexão entre pessoas, memórias e o lugar em que se vive. “A estreia na CasaCor Pernambuco 2025 é também a apresentação do nosso olhar. Acreditamos que o acabamento é mais do que técnica, é presença. Cada detalhe tem força para transformar espaços em experiências únicas”, afirma Maria Eduarda Maranhão, gerente de marketing.
Os produtos da Brávia estão em oito ambientes que traduzem diferentes olhares da arquitetura contemporânea na CasaCor Pernambuco 2025. No Living Brávia, a arquiteta Andréa Calábria cria um espaço de contrastes sutis: o piso em Grigio Alpestre (Linha Fortezza) envolve o olhar com suavidade, enquanto as paredes revelam dois diálogos de revestimentos em pedras naturais — o frescor delicado do Chiaro Di Mare e o calor âmbar do Citrino Toscano que remete à luz dourada da Toscana. Já na Loja Gustavo Eyewear, as arquitetas Carolina Puttini, Mariana Perazzo e Catarina Lins, da duoP.L, apostaram no branco aveludado do Bianco Sereno (Linha Essenza), capaz de ampliar a luminosidade das paredes criando uma atmosfera atemporal, onde a leveza conduz a experiência.
No Bar Secreto, a arquiteta Dani Pessoa trouxe ao piso o revestimento cimenticio em tom Grigio Vulcano (Linha Fortezza), imprimindo um efeito urbano e contemporâneo que valoriza a atmosfera intimista do ambiente. Já a arquiteta Michelle Padilha escolheu o revestimento Oro De Dubai para os seus ambientes Sementes do Amanhã e WC PNE com Fraldário. O arquiteto Diogo Viana, na Cerâmica Brennand, explorou a profundidade do Castagna Nobile (Linha Essenza), pedra natural em marrom quente que evoca a elegância das madeiras envelhecidas e transmite aconchego com força silenciosa. Para receber o público da mostra, a arquiteta que assina o Hall Principal, Elevador Térreo e Primeiro Andar, optou pelo revestimento cimentício cimento queimado em Corda Naturale (Linha Fortezza), um revestimento resistente e atemporal que acolhe os visitantes com sobriedade e elegância logo na entrada.
Sobre a Brávia
A Brávia nasce como uma marca premium no setor da construção civil, fruto da visão empreendedora de Roberto Tavares de Melo, que há 25 anos constrói uma trajetória sólida no desenvolvimento de soluções que unem qualidade, inovação e propósito. Também fundador da Do Mestre, empresa reconhecida no mercado, ele agora expande sua atuação ao segmento de alto padrão. “A criação da Brávia representa o passo em direção a esse novo patamar, reafirmando nossa vocação para entregar produtos que carregam estética, durabilidade e significado”, destaca o fundador.