DestaqueDirija Auto

BYD King assume a liderança no mercado de sedãs híbridos

O cenário acirrado dos sedãs híbridos, surge um novo protagonista: o BYD King. Em um confronto direto com o renomado Toyota Corolla, o King não apenas competiu de igual para igual, mas assumiu a liderança, conquistando o título de sedã híbrido mais vendido no Brasil no mês de julho. Com 593 emplacamentos, o BYD King superou os 348 emplacamentos do Toyota Corolla Altis, mostrando que veio para ficar.

O sucesso do BYD King é ainda mais impressionante quando analisamos os detalhes. Dos 593 emplacamentos, 571 foram do modelo GS e 22 do modelo GL. Comparado com as duas opções do Corolla Altis, que não possuem a vantagem de ser plug-in, o King se destacou por oferecer uma autonomia de até 120 km exclusivamente no modo elétrico. Isso significa que os motoristas podem rodar consideráveis distâncias utilizando apenas energia elétrica, recarregando conforme necessário e economizando combustível significativamente.

A performance do King em julho representou um aumento de 70% nas vendas em relação ao seu principal concorrente, consolidando sua posição como o único sedã médio no Brasil com tal autonomia no modo EV. Essa característica, aliada ao design inovador e à eficiência energética, fez do King uma opção irresistível para os consumidores brasileiros, que agora podem escolher entre utilizar o carro no modo elétrico ou híbrido, sem a obrigatoriedade de recarregamento constante.

Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, comenta: “A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho. Continuaremos lançando modelos que transformam em realidade o desejo dos brasileiros em possuir um veículo eficiente, tecnológico e sustentável.”

Acumulado do Ano

Nos primeiros sete meses de 2024, a BYD demonstrou uma estratégia sólida e eficaz, quebrando paradigmas e reescrevendo a história do mercado automotivo nacional. A marca se mantém, pelo quarto mês consecutivo, entre as 10 montadoras que mais emplacam no Brasil, com 6.082 novos modelos em julho e um total de 38.540 unidades no acumulado do ano. Esse desempenho coloca a BYD na vanguarda dos veículos 100% elétricos, com 3.350 unidades vendidas em julho e 25.692 no acumulado do ano, correspondendo a uma participação de mercado de 72,41%.

O BYD Song Plus DM-i também liderou entre os veículos híbridos plug-in (PHEV) em julho, com 2.139 unidades emplacadas, totalizando 12.176 novos carros no acumulado do ano. Com esses resultados, a BYD consolidou sua liderança no segmento de híbridos, com 12.844 unidades emplacadas em 2024, alcançando 22% de participação de mercado.

Em termos de crescimento, a BYD se destaca com um aumento impressionante de 1.400% nas vendas dos primeiros sete meses de 2023 para 2024, superando em mais de três vezes a segunda colocada. Comparando o total de vendas de 2023 (17.889) com o acumulado dos primeiros sete meses deste ano (38.540), o avanço é de 115%.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading