Carol Aguiar, artista artesã pernambucana é destaque com sua oficina de marcenaria criativa

Carol Aguiar, artista artesã pernambucana, é destaque no perfil oficial da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, com sua oficina de marcenaria criativa. @oficinacarolaguiar

“Sempre tive em meu coração a vontade de descobrir algo que eu pudesse fazer, que fosse meu, que fosse minha expressão, que fosse a minha arte, que fosse minha paixão e agora finalmente depois de me permitir, de reconhecer e aceitar que meu pequeno hobby de mexer e trabalhar com madeira, que sempre me fascinou com seus veios de desenhos e aromas particulares, está brotando com a força suficiente para me transportar para além, para uma posição de empreendedora aos 54 anos, num universo onde predomina o homem, sinto orgulho quando se surpreendem ou duvidam que foi feito por mim. E tudo isso me deixa muito feliz, surpresa e grata, principalmente por tamanha aceitação e reconhecimento do meu trabalho.

Trabalhar com madeira me encanta. Cada peça feita por minhas mãos tem muito carinho e cuidado, tenha certeza que vai um pouco do meu amor, que imagino compartilhar com todos aqueles que de alguma forma se conectarem com meu trabalho.

Quando fiz os cursos de restauro pelo Museu do Estado de Pernambuco, aprimorei ainda mais os acabamentos. E hoje ponho em prática todo esse aprendizado.

Sou muito grata por tudo isso que está acontecendo comigo hoje. É uma benção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *