Carpina recebe a 1ª edição do Festival Celebrar Bolo de Noiva

 

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2022, será realizada a 1ª edição do Festival Celebrar Bolo de Noiva, no Shopping Carpina, no município de Carpina/PE. A iguaria é Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.

Serão três dias de evento, das 10h às 22h, onde serão convidadas doze “Cake Designers” da Mata Norte de Pernambuco, para expor os Bolos de Noiva que criam.

Na programação, serão realizadas seis Oficinas de Bolo de Noiva, sendo 3 para adultos e 3 para crianças.

De acordo com os produtores do evento, Karlus Demetrius, Catharina Honório e Ronaldo Monteiro , o evento contará com toda estrutura necessária para atender um público estimado em 3 mil pessoas nos 3 dias de evento.

” Teremos uma Social Media que cuidará das Redes Sociais do evento, gerando os conteúdos e ajudando na divulgação do evento, além de fazer as transmissões das apresentações, através do Instagram e Facebook”, destacaram os produtores.

Além disso, segundo a também produtora Danubia Carvalho da D’Carvalho, o evento cumprirá todos os protocolos sanitários, exigidos pelas autoridades, a fim de proteger o público contra a Covid-19.

Outro diferencial do evento é a promoção da acessibilidade. As oficinas que serão oferecidas terão a presença de intérprete de libras e na página oficial do Festival no Youtube serão disponibilizados os vídeos gravados das oficinas e posteriormente com Audiodescrição.

Na exposição dos Bolos, haverá uma placa em Braile em cada bolo com o nome da Cake Designer.

“Espera-se gerar mais de 200 empregos diretos e indiretamente, além de receita para a região. Será também levado em consideração para a contratação de profissionais/artistas que sejam ou tenham entre seus integrantes, no mínimo um desses grupos: mulheres, negros, PcDs, LGBTQIA+, para valorizar a diversidade e a equidade de gênero”, afirma a produção do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.