Notícias

Colônia de férias é opção de diversão para criançada durante as férias

No mês das férias, é comum que as crianças fiquem ociosas em casa sem muitas atividades, já que os pais continuam trabalhando. Com isso, o consumo de telas se torna uma fuga para os pequenos, que, sem opções de diversão, recorrem cada vez mais à televisão e aos celulares.

Pensando nisso, o Colégio Motivo realiza mais uma edição da tradicional colônia de férias em julho. A atividade é voltada para crianças com idade entre 2 e 12 anos e oferece atividades lúdicas e divertidas.
A colônia será realizada nas quatro unidades do colégio em Pernambuco: em Boa Viagem e Casa Forte na capital, e em Caruaru e Petrolina no interior. Para participar, basta comparecer à secretaria de uma das unidades e realizar a inscrição.

Em Boa Viagem, a colônia acontecerá até o dia 12 de julho com atividades durante todo o dia. A programação inclui recreação e atividades esportivas que incentivam o desenvolvimento das crianças. Na unidade Casa Forte, a colônia ocorrerá de 15 a 26 de julho com uma programação especial organizada pela equipe da Recrearte.
Nas unidades de Caruaru e Petrolina, a colônia também será realizada de até 12 de julho, com uma programação pedagógica voltada para atividades lúdicas e esportivas ao longo do dia.

“O objetivo de realizarmos a colônia de férias é proporcionar um ambiente escolar descontraído para as crianças, estimulando a criatividade e o prazer em aprender, além de oferecer contato com a natureza”, explica Vanessa Dias, coordenadora pedagógica do Colégio Motivo.

As inscrições estão abertas na secretaria de cada unidade e são válidas também para estudantes de outras escolas. A programação de cada unidade varia de acordo com a faixa etária dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *