Compras: Receitas de fim de ano podem gerar danos às empresas

 

 

Fim de ano chegou e as empresas comemoram o início das compras de Natal. Mesmo com a diminuição do volume de vendas comparado ao mesmo período do ano passado, a receita da maioria das lojas e serviços aumentou significativamente após um longo período de recessão ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus.

No entanto, aumentar abruptamente a receita pode gerar sérios problemas para quem não sabe administrá-la. De acordo com Sinval Xavier, Diretor Executivo da GK Consultoria, a questão do resultado financeiro não é quanto se ganha, mas como se gasta. “A definição de um planejamento financeiro, com pacotes de saídas podem ajudar bastante uma empresa a não se enganar e entrar novamente no vermelho”, explica.

Para começar o ano com o pé direito, é preciso estudar a situação da empresa, de forma única e específica, pois cada uma possui uma realidade e estratégia diferente da outra. O segmento de clientes, oferta de novos produtos ou serviços, diferentes formas de precificação e, até mesmo, modificação da estrutura de fluxo interno de trabalho são alguns itens que devem ser analisados e, se preciso, modificados. Retirar excessos e atividades que não agregam valor ou não estão alinhadas ao propósito do negócio também é uma ótima dica para entrar o ano bem.

Ainda de acordo com Sinval, da mesma forma que as pessoas possuem uma identidade, no que diz respeito que as empresas também possuem, seja ela estruturada previamente ou construída de forma natural (não documentada) pela equipe. “De uma forma ou de outra, o primeiro ponto é alinhar o perfil da empresa, das pessoas que compõem o time e o modelo de negócio desejado”, explica, acrescentando que por se tratar de pessoas, a identidade organizacional precisa ser compartilhada, co-criada, e representar àqueles que fazem parte dela.

OBJETIVOS – Para alcançar o sucesso é indispensável que a empresa tenha alinhamento e cooperação. Alinhamento no sentido de saber o que é preciso fazer e quais as expectativas diante do trabalho de cada um e cooperação como senso de responsabilidade pelo trabalho em equipe e pelo resultado do negócio como um todo. Nada de individualismo, mesmo em épocas de isolamento.

 

Serviço:

GK Consultoria

Endereço: Avenida Republica do Líbano, 251, Empresarial Rio Mar, Torre C, Sala 2801

Fone: 81 99659 2288

Instagram: @glichkeit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *