Copa Shell HB20 realiza quarta temporada consecutiva ao lado da Stock Car

Após três temporadas de sucesso e crescimento, a Copa Shell HB20 se prepara para mais um ano com novas e importantes marcas na história da categoria. Com início definido para fevereiro e final em novembro, o campeonato da maior categoria monomarca do país será composto por oito etapas, em sete datas, ao lado da Stock Car. A primeira rodada dupla acontecerá no dia 13/02, em Interlagos.

A principal novidade nas pistas será o palco da Grande Final. O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, receberá a categoria pela primeira vez, justamente na decisão do campeonato, dia 20 de novembro. Nos bastidores, a grande mudança será a transmissão das corridas em TV aberta – que será divulgada em breve.

“Estamos muito otimistas para que essa nossa quarta temporada seja novamente um sucesso. Fechamos 2021 com grid lotado, com mais de 40 carros em todas as etapas. Para esse ano já temos um grande número de pilotos confirmados, sendo muitos deles estreantes e jovens talentos. Assim nos firmamos como uma grande porta de entrada para os jovens recém saídos do kart e também uma importante opção para pilotos experientes que buscam uma categoria sólida e muito bem estruturada”, explicou Daniel Freire, novo CEO da HRacing – empresa organizadora da categoria.

O regulamento do campeonato seguirá a fórmula da temporada 2021, com três subcategorias integrando o mesmo grid. Com isso, três campeões serão coroados: Pro, Elite e Super. O número de 16 corridas no ano também se manteve, com seis rodadas duplas e uma rodada quádrupla.

“Enxergamos que o campeonato foi muito equilibrado até a última etapa, então vamos seguir com esse formato. Estamos estudando possíveis mudanças, para aumentar ainda mais a competitividade, mas vamos manter a estrutura que deu certo no ano passado”, complementou Daniel. “Agradecemos ao Carlos Col e a Mais Brasil pela parceria com a Copa Truck nos últimos anos, mas mudanças são sempre bem vindas e necessárias. Hoje estamos ao lado da Stock Car e em sinergia para fazer um grande evento e um excelente campeonato”, acrescentou Freire.

A rodada de abertura acontecerá em Interlagos, ao lado da Corrida de Duplas da Stock Car, prova que atrai grandes nomes do automobilismo mundial. A segunda rodada será disputada em março, no anel externo de Goiânia, feito também inédito para a Copa Shell HB20. Em seguida a categoria segue para o Velocitta (maio), volta a Interlagos (julho) e segue para o Rio Grande do Sul – onde não corre desde 2019 – em setembro. A penúltima etapa acontecerá no Velocitta, em evento exclusivo da categoria, repetindo a fórmula de sucesso do Mega Encontro Nacional Hyundai 2021. A final em Brasília será em novembro. Veja abaixo o calendário completo.

Calendário 2022:
Etapa 1: 12 e 13/02 – Interlagos
Etapa 2: 19 e 20/03 – Goiânia
Etapa 3: 14 e 15/05 – Velocitta
Etapa 4: 30 e 31/07 – Interlagos
Etapa 5: 03 e 04/09 – Rio Grande do Sul*
Etapa 6: 22 e 23/10 – Velocitta
Etapa 7: 19 e 20/11 – Brasília
*Pista a ser anunciada em breve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.