Criatividade na decoração: espelhos VIVIX Spelia revelam o novo luxo na CASACOR Pernambuco 2025
Na CASACOR Pernambuco 2025, o espelho deixa de ser coadjuvante. Ele ganha alma, propósito e poesia nas mãos de alguns dos nomes mais criativos da arquitetura pernambucana. É um novo olhar sobre o reflexo — mais emocional, mais autoral — e que encontra nos espelhos da VIVIX Vidros Planos o ponto de partida para repensar o design contemporâneo. A CASACOR Pernambuco 2025, vai até 30 de novembro, no Complexo Niágara, no Recife Antigo.
Com mais de 500 m² de vidros e espelhos aplicados em diferentes ambientes da mostra, a VIVIX reafirma seu papel de protagonista no cenário nacional. Integrante do Grupo Cornélio Brennand, a empresa é uma das fábricas de vidros e espelhos mais modernas e sustentáveis do mundo — orgulho do Nordeste e referência em tecnologia, qualidade e inovação.
No ambiente Vertentes VIVIX, assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, o espelho VIVIX Spelia Prata tem destaque em uma peça redonda escultural, de grandes proporções, sobreposto em uma moldura de vidro pintado VIVIX Decora Efeito Bronze, que convida os visitantes a uma pausa para enxergar o próprio reflexo, que amplia a sensação de profundidade e cria jogos de luz. Com precisão técnica e apuro estético, o espelho VIVIX Spelia define a atmosfera do ambiente – ao mesmo tempo funcional, sensorial e acolhedor. “Aqui no espaço, o espelho não é só decoração, é experiência. Ele reflete o que faz bem”, explica Maria Meira Lins.
Para a gerente de marketing da VIVIX, Izabela Zisman, o uso criativo dos produtos na mostra revela uma nova percepção sobre o papel do espelho na arquitetura. “O VIVIX Spelia é o espelho que muda tudo. Além de bonito, ele tem função — amplia, conecta e valoriza. É aquele tipo de beleza que também faz o ambiente funcionar melhor. Cada detalhe é pensado: estética, função e o reflexo perfeito. Design é isso: unir o que é belo ao que tem propósito”, destaca Izabela.
Presentes em diversos espaços da CASACOR Pernambuco 2025, os espelhos VIVIX Spelia se destacam pela sofisticação, versatilidade e pela forma como dialogam com diferentes estilos de projeto. Nos lavabos, ambientes em que o espelho é elemento indispensável, os designers e arquitetos exploram o produto de maneira criativa para valorizar suas composições. A arquiteta Shirley Bastos apostou no VIVIX Spelia Bronze para criar um banheiro funcional e elegante, em que a tonalidade bronze aquece e traz refinamento ao espaço. Já o escritório Porto Carreiro Arquitetura utiliza o VIVIX Spelia Prata emoldurado por madeira, revelando como diferentes tonalidades podem dialogar em harmonia.
No banheiro do loft do casal assinado pela arquiteta Juliana Dijck, a integração entre arte e tecnologia é o ponto alto. Espelhos VIVIX Spelia Cinza revestem uma escultura da artista Naiade Lins, criando um jogo de reflexos e profundidade que convida à contemplação.
Já na joalheria assinada pela Cadu Arquitetura o espelho é usado como recurso cenográfico. A paginação criativa dos espelhos VIVIX Spelia Prata em grandes peças modulares revestindo as paredes traz ritmo e brilho ao espaço, tornando-o um verdadeiro cenário de luxo.
A amplitude e a luminosidade são exploradas com maestria em ambientes integrados. No Living Brávia, assinado pela arquiteta Andréa Calabria, os espelhos VIVIX Spelia Prata aplicados na estante, nas paredes e na entrada do ambiente ampliam e iluminam o espaço, criando a sensação de infinito e refletindo a luz natural.
A criatividade e a interação com o público ganham destaque no Cor.Criar – Espaço Coral, assinado por Jaime Portugal, do escritório JP Arquitetura. O arquiteto utiliza os espelhos VIVIX Spelia Cinza e VIVIX Spelia Prata para explorar amplitude, brilho e reflexo de forma lúdica e imersiva. Os espelhos convidam o visitante a se ver como parte da criação, refletindo sua imagem e tornando-o protagonista de um ambiente leve, dinâmico e interativo, onde o reflexo conduz a experiência.
A versatilidade dos espelhos VIVIX também se revela em outras propostas da mostra. No Pátio dos Leões – Peugeot + Pernambuco, assinado por Fernanda Pontes e Madu Batista, da Duna Arquitetura, o produto ganha um papel de conexão entre passado e presente. O projeto nasce do encontro entre tradição e contemporaneidade, celebrando a memória cultural de Pernambuco. Pensando nisso, foi utilizado o espelho VIVIX Spelia Cinza, que reflete o teto original preservado do casarão, valorizando a história do edifício e criando uma atmosfera de reverência ao passado. Sua superfície neutra e sofisticada amplia a percepção do espaço e intensifica a luz natural. O resultado é um cenário de equilíbrio entre memória e inovação, onde o espelho atua como elemento funcional e inspirador, conectando o tempo e a forma com elegância.
Cada ambiente revela uma nova maneira de ver — e de se ver. Os profissionais da CASACOR Pernambuco mostram que o espelho pode, sim, ser o protagonista da decoração, quando aliado à tecnologia, qualidade e sustentabilidade. E é exatamente isso que os espelhos VIVIX Spelia, com suas versões Bronze, Cinza e Prata, propõem: reflexos que inspiram, ampliam e transformam.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







