Cross-Country: Bruno Varela e Gustavo Bortolanza abrem temporada com vitória no Brasileiro

Com 46 carros, categoria UTV é a maior e mais competitiva do campeonato nacional da modalidade

Foi um começo trabalhoso, difícil, mas valeu a pena a luta empreendida pela dupla Bruno Varela/Gustavo Bortolanza nesta sexta-feira (11) durante o primeiro dia do Rally Minas Brasil, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que vem sendo disputada na região de Araxá. Depois de largar em 19º, a dupla da equipe Can-Am Monster Energy terminou os 182km da especial na primeira colocação, garantindo a pontuação máxima possível no primeiro dos dois dias do rally.
“Fizemos uma especial limpa, sem erros. Foi importante ter muita concentração e foco o tempo todo. Conseguimos passar para a primeira colocação, com 1min30 de vantagem sobre o segundo colocado”, disse Bruno Varela. “Importante começar bem a temporada, pois isso reforça a confiança da equipe de que estamos bem preparados. Amanhã, teremos o dia de encerramento da prova e dessa vez vamos poder ser mais conservadores, pilotar com mais cuidado para tentar, na soma dos dois dias, sair daqui na liderança do campeonato”, completou o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

Do hospital para a trilha – Outro destaque da equipe foi o tricampeão mundial Reinaldo Varela, que nesta etapa conta com a estreia de seu novo navegador, Arthur Carneiro. A dupla chegou em quarto, a apenas 26s do terceiro colocado, mas só os números não contam o drama real de sua participação no rally. Reinaldo foi internado com uma infecção na quarta-feira e, depois de iniciar tratamento, foi liberado para competir no dia seguinte, seguindo prescrições médicas para minimizar a condição.
“Dentro do quadro que apresentei no início da semana, estou agora me sentindo bem para a corrida, tanto é que chegamos entre os quatro primeiros no grid de 46 UTVs”, disse Varela. “Ajudou muito o trabalho do Arthur logo na estreia, e agora preciso me preservar fisicamente para estar ainda mais forte amanhã e tentar um resultado melhor do que o de hoje – que já me deixou muito feliz diante do que se desenhava no início da semana”, completou o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

Maior categoria do Campeonato Brasileiro, com 46 carros, a UTV promete neste sábado outro dia muito disputado em Araxá. Como vencedores do primeiro dia, Bruno/Bortolanza serão os primeiros a largar, às 9h45, no parque de apoio da prova, localizado em uma área remota de Araxá. O percurso programado pela organização oferecerá 189km a serem vencidos pelos competidores neste sábado, totalizando 371km de corrida nos dois dias do Rally Minas Brasil.

Confira os cinco melhores nesta sexta-feira, entre os 46 UTVs inscritos:
1) Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, tempo de 2h13min50s9
2) Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, a 1min33s1
3) Otávio Leite/Wladimir Gutembert, a 2min37s4
4) Reinaldo Varela/Arthur Carneiro, a 3min03s5
5) Adriano Benvenutti/Henry Ritter, a 3min31s9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.