Notícias

Engenharia de Software oferece 80 bolsas de estudo 100% integrais

A Engenharia de Software é uma das áreas mais promissoras e o Brasil é um dos países que mais vem crescendo no mercado de software mundial. De acordo com pesquisa do Portal Salário, a média salarial de um Engenheiro de Software (para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais) é de R$ 14 mil, baseada nos dados de 5.668 profissionais (admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses), divulgados pelo Novo Caged.

As oportunidades na carreira seguem em expansão. Estão abertas as inscrições para concorrer a 80 bolsas de estudo 100% integrais para a graduação em Engenharia de Software da Jala University, com aulas a partir de janeiro de 2025. “Muitos setores da economia direcionam seus negócios para a internet, precisando atuar de forma mais forte em plataformas digitais. Isso vem gerando mais oportunidades para os recém-formados em Engenharia de Software”, explica a gerente nacional da Jala University, Tatiana Andrade.

Além das remunerações atrativas, há muitas oportunidades de carreira. “Um engenheiro de software pode atuar em várias vertentes, seja como desenvolvedor de software, no gerenciamento de projetos, na arquitetura de produtos, além de empreender. Na Jala University, após a conclusão do curso, os formados têm a oportunidade de seguir uma carreira internacional, com remuneração em dólar”, salienta Tatiana. Essas oportunidades são para atuação como engenheiros da Jalasoft ou em empresas de pesquisa e de desenvolvimento parceiras.

Mais de 40 professores acadêmicos e tutores da indústria dão aulas para as quatro turmas de Engenharia de Sofware da Jala University que já estão em andamento no Brasil, com mais de 300 estudantes distribuídos em 20 estados brasileiros. As vagas em aberto para o novo processo seletivo serão para a quinta turma no país, com início em 2025. Além do conhecimento, outras questões são avaliadas no processo seletivo da Jala University. “Não medimos apenas conhecimento de questões, mas também comportamentos, atitudes, perfil psicológico, fazendo com que, no final, esse conjunto faça o talento do aluno vencer”, afirma a gerente nacional da Jala University.

A carga horária do curso é de 7.260 horas, cerca do dobro da média brasileira. A graduação é realizada de forma remota (online), mas todas as aulas são ao vivo. Pensando no diálogo dos futuros engenheiros de software com a indústria, os estudantes também realizam aulas de inglês e passam por um estágio na área.

O objetivo da Jala University é fomentar a indústria de software na América Latina e contribuir para o desenvolvimento da propriedade intelectual, formando e capacitando jovens em tecnologia. “Nosso currículo e projeto pedagógico foram construídos por quem faz acontecer nesse mercado, atuando com serviços nas áreas de Desenvolvimento de Software, Automação e Devops. Isso garante ao estudante o contato com os conteúdos mais atualizados e com problemas e desafios reais do mundo do trabalho”, ressalta Tatiana Andrade.

Quem se interessar pela oportunidade poderá se candidatar por meio do site https://jala.university/pt/conhecajalau/. De acordo com a Jala, o candidato ideal possui diferenciais como paixão por tecnologia, raciocínio lógico e matemático e disponibilidade para se comprometer com uma educação em tempo integral.

SOBRE A JALA – A Jala University é uma instituição norte-americana, com sede na Califórnia (EUA), que atua em países latinos. A universidade possui a Certificação Premium de Excelência, concedida pela ASIC (Accreditation Service for International Colleges), uma instituição creditadora de prestígio do Reino Unido, conhecida pelo seu processo rigoroso para certificar universidades internacionais. A ASIC é membro da Rede Internacional de Agências de Garantia de Qualidade na Educação Superior (INQAAHE, sigla da rede em inglês), da Fundação Britânica para Qualidade (BQF) e da Rede Europeia de Educação à Distância e E-Learning (EDEN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *