Fórum Imobi 2025 atraiu 2,2 mil pessoas de todas as regiões do Brasil
Evento movimentou cerca de R$ 5 milhões na economia pernambucana e gerou 600 vagas diretas e indiretas de trabalho
Foram 2,2 mil pessoas de 104 cidades, oriundas de 22 estados brasileiros, das cinco regiões do Brasil, estiveram presentes no Fórum Imobi 2025, que aconteceu nesta quinta e sexta (dias 13 e 14) na Arena Pernambuco, movimentando cerca R$ 5 milhões no turismo e na economia pernambucana. Ao todo, o evento contou com o trabalho de 600 pessoas, entre empregos diretos e indiretos, um aumento de 140% em relação ao evento do ano passado, realizado em Maceió.
A infraestrutura também chamou a atenção de todos que estiveram presentes. Foram mais de 50 toneladas de equipamentos para montar toda a estrutura do maior evento imobiliário do Nordeste. “Tivemos dois dias de casa cheia, com ingressos esgotados, todos os auditórios lotados. Foi um evento único, memorável e para a vida”, comenta Igor Santos, um dos co-fundadores da PSIU Educação, organizadora do evento.
Nessa sexta-feira (dia 14), segundo e último dia do Fórum Imobi, a inteligência artificial foi um dos assuntos mais dominantes. José Thomaz Pereira, um dos co-fundadores da Lastro, conversou sobre esse universo, mostrando os avanços que podem ser feitos através da IA no mercado. “Somos a empresa que criou a Laís; a gente brinca que a Laís é a primeira funcionária do mercado imobiliário que não é feita de carne e osso. É a inteligência artificial que resolve diversos trabalhos que existem dentro da imobilária”, explica.
Para o mentor e palestrante Israel Brandão, da LocarMais, que é referência em lucros com locação no mercado imobiliário, o Fórum Imobi traz a experiência de estar mais próximo dos corretores e dos donos de imobiliárias. “É um evento que nos trouxe muitos insights, levando soluções, agregando conhecimento para esse mercado, trazendo a locação como mais uma forma de rentabilizar a imobiliária e o corretor”, afirma.
O diretor do Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Pernambuco (CRECI-PE), o professor Tomaz de Aquino, acredita que o Fórum Imobi é uma oportunidade de crescimento para quem trabalha na área. “Você fica impressionado com a quantidade de corretores e de rodadas de negócios acontecendo dentro do Fórum Imobi, que este ano teve até lançamento imobiliário no evento. O corretor precisa de oratória, liderança e empreendedorismo e isso ele encontra buscando conhecimento num evento desse nível”.
A construtora HSM aproveitou o espaço e visibilidade do Fórum Imobi 2025 para lançar dois empreedimentos do tipo beach studios, que serão erguidos nas praias de Tamandaré (PE) e São Miguel dos Milagres (AL). “Aproveitamos a oportunidade e fizemos o lançamento de dois produtos. Normalmente fazemos isso para 200 a 300 pessoas e, dentro do Fórum, fizemos essa apresentação para mais de mil pessoas por dia. Isso já começa a gerar negócios, já tem reservas saindo daqui, novas parcerias sendo firmadas com imobiliárias, com reuniões já marcadas. E também registramos um crescimento de 12% no número de seguidores em nossas redes sociais”, avalia Ygor Moura, diretor executivo da HSM Desenvolvimento Imobiliário.
Entre as empresas que estavam com estandes presentes no espaço reservado para a feira, os serviços de tecnologia, inovação e automação atraíram muitos interessados. “Ao participar de um evento como esse, você tem a chance de ouvir, nas palestras, nomes de peso no mercado imobiliário, e também convive com empresas fortes do setor. Isso ajuda o fortalecimento do mercado imobiliário”, conta Ives Gabriel Lessa, diretor comercial da Supremo – Solução Integrada para Imobiliárias.
No Auditório SETAI, o uso da tecnologia, da IA e o universo de dados foram o foco também do painel liderado por Flávio de Baere, da Sigafy; Guilherme Manzi, da Núclea; e José Thomaz, da Laís. O especialista em investimentos imobiliários João Gondim conversou sobre as perspectivas para o mercado com o novo crédito imobiliário. Já André Penazzi abordou as novas tendências do mercado de luxo no Nordeste, enquanto Rodrigo Solano falou sobre o poder do relacionamento.
Entre os palestrantes que também subiram ao palco nessa sexta-feira, Gui Andrade, Lucas Furlaneto e Omero Galdino Jr. participaram do painel para debater sobre estratégias de tráfego pago que ajudam na conversão de vendas. Paola Brescianini trouxe a discussão sobre branding e a construção da identidade da marca. Já Sophia Martins abordou as estratégias diferenciadas de marketing na palestra “Quando o marketing veste Prada”. Marcele Machado trouxe um debate sobre crescimento profissional na palestra “Quem tem medo do ridículo não vive o extraordinário”.
Para fechar a 13ª edição do Fórum Imobi, a Arena LocarMais contou com duas palestras de peso, com foco em liderança, cultura, estratégias e comportamento. Camila Farani, do Shark Tank, na lista das pessoas mais influentes da América Latina, líder visionária e inovadora no cenário empresarial, e Murilo Gun, nome de destaque no quesito criatividade e inovação.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

