Notícias

Funase investe R$ 3,5 milhões em implantação de serviço de videomonitoramento nas unidades socioeducativas do estado

A presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Raissa Braga, assinou, nesta segunda-feira (17), o contrato para implantação do serviço de videomonitoramento nas unidades de internação e internação provisória de Pernambuco. A iniciativa, prevista nas metas prioritárias do Governo do Estado, representa um investimento de R$ 3,5 milhões e foi viabilizada por meio da adesão à ata de registro de preços do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A empresa contratada é a Teltex Tecnologia S.A. e a implantação do sistema está prevista para ocorrer em até 60 dias após a assinatura do contrato. O valor contempla tanto a instalação de novos equipamentos quanto o serviço de manutenção com reposição de peças por parte da contratada. O contrato inicial tem vigência de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme permitido pela Lei de Licitações.

“Não se faz socioeducação sem investimento, e o olhar do Governo do Estado para essa área tem sido fundamental para as entregas que estão sendo feitas. A contratação do videomonitoramento, que integra as metas prioritárias monitoradas pelo programa Juntos pela Segurança, representa um passo importante para o fortalecimento da segurança nas nossas unidades. É uma conquista que reforça o compromisso com a proteção dos adolescentes e com a valorização do trabalho das equipes que atuam diariamente nesses espaços”, destacou a presidente da fundação.

Com a nova contratação, a Funase contará com equipamentos mais modernos e com uma central de monitoramento, inédita, que permitirá o acompanhamento em tempo real por parte da Coordenadoria de Segurança e Inteligência da instituição. A nova contratação trará mais segurança para os espaços socioeducativos, com cobertura oficial para todas as unidades de internação e internação provisória do Estado.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading