Gourmet Experience e o Espaço Confeitar movimentam o mercado de Food Service no Nordeste

A abertura da 3° edição da HFN – Hotel & Food Nordeste com início no dia 3 e segue até o dia 5 de novembro, das 15h às 21h, foi marcada por várias palestras na maior Feira de Negócios do setor de varejo, hospedagem e alimentação do Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O Gourmet Experience, da Abrasel/PE com curadoria da Rede Food Service, traz palestras exclusivas com especialistas do mercado de alimentação fora do lar, sendo um evento híbrido, presencial e transmitido online por meio do YouTube do Sebrae/PE. Entre os temas abordados, estão: “Aproprie-se do seu delivery” com o CEO da Relp!, Cesar Lima; “Pitch: Consultoria em gestão e nutrição”; “Nova engenharia do cardápio” com Reynaldo Rey Zani, profissional do Food Service há 30 anos e finalizando com o ‘’Debate Final’’ com Mario Jorge Cavalheira dono de 12 franquias do MC Donalds no Recife, Tony Souza da CIA do Chopp e Rafael Abath da Hangus Pizza.

“Este mercado que não era tão explorado, virou a única saída dos restaurantes e automaticamente era um segmento que já vinha crescendo. E com a pandemia, eles precisam se conscientizar que é o delivery é outro negócio dentro do restaurante. Começaram a entender que é preciso buscar a tecnologia. Buscar profissionais preparados, porque eles vão conseguir entrar num segmento que é um caminho sem volta, uma tendência natural’’, explicou o CEO da RELP! Cesar Lima sobre a palestra ‘’Aproprie-se do seu delivery’’.

A tarde também foi marcada pela palestra do curador de conteúdo Reynaldo Rey Zani, da Rede Food Service, sobre ‘’Nova engenharia do cardápio’’. De acordo com Reynaldo, o tema foi escolhido em decorrência do momento vivido pelos restaurantes durante a pandemia da covid-19. O delivery ganhou relevância, porém, é um canal com custo maior do que o modelo tradicional de atendimento entre os restaurantes. “Isso é um assunto que traz muitas dúvidas e pouca gente sabe trabalhar bem. Então, a gente decidiu trazer um conteúdo para ajudar os operadores e os empresários, proprietários e profissionais de negócio de alimentação a entender um pouco desse tema e poder aplicar nos seus negócios de forma a melhorar a performance’’, disse.

E finalizando o primeiro dia da Gourmet Experience, o debate final teve foco nos depoimentos dos empresários Mario Jorge Carvalheira, Tony Souza e Rafael Abath sobre suas experiências depois de melhorar o delivery nos seus empreendimentos. Nos três dias de evento, o Gourmet Experience conta com três palestras com renomados profissionais da área de alimentação e um debate final.

CONFEITAR – O segundo ano do Espaço Confeitar na HFN por Anna Corinna traz três aulas shows por dia com professores de confeitaria, workshops e degustação. A tarde teve início com a aula da confeiteira Ana Amélia ensinando como fazer um delicioso bolo de rolo xadrez. Na sequência, o confeiteiro Arthur Cavalcante ensinou como fazer uma decoração de bolo em Buttercream. E finalizando as aulas do Espaço Confeitar, os participantes aprenderam como fazer rosas em açúcar com a confeiteira Jéssica Pires. “Eu tenho muito que agradecer à feira pelo carinho, pela dedicação, por tudo que a gente fez aqui no Espaço Confeitar na HFN” finalizou a confeiteira Anna Corinna.

O evento está com credenciamento aberto no site hfne.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *