Grupo Petrópolis comemora Dia Internacional da Cerveja

O Dia Internacional da Cerveja terá um sabor especial em 2022. Este ano, a população poderá celebrar a data, dia 5 de agosto, fora do isolamento social, e escolher livremente aonde e como brindar. Seja em casa, num bar, na balada ou com os amigos. Mas, poucas pessoas fazem ideia do que está por trás de cada brinde. Qual impacto do mercado da cerveja na economia, na sociedade e no desenvolvimento de um país? Cada gole traz consigo uma história, muito trabalho e o sustento de famílias e de uma grande cadeia de produção. E é por isso que o Grupo Petrópolis aproveitou a data para apresentar a a campanha Muito Mais que Cervejae celebrar a história da cerveja, desde a plantação das matériasprimas até o momento que a bebida mais apreciada do país chega, de preferência bem gelada, nas mãos do consumidor.

Os números do Grupo Petrópolis impressionam:

Mais de 24 mil colaboradores
96 mil funcionário terceirizados
11ª maior cervejaria do mundo*
Mais de 3 mil  fornecedores
190 unidades de distribuição, das quais 160 próprias
Mais de 130 produtos no portfólio
Mais de 3 mil caminhões próprios
Aproximadamente 38 mil cargas terceirizadas
8 fábricas de bebidas
1 fábrica de plástico
1 unidade corporativa
Mais de 700 mil pontos de vendas 
Mais de 21 mil pés de lúpulo plantados em 6 hectares 
14 marcas no portfólio

(* segundo relatório anual da empresa alemã Barth Haas)

Além da campanha, para celebrar a data e a potência da indústria cervejeira, o Grupo vai realizar uma ação nos dias 5, 6 e 7 de agosto no cinema Petra Belas Artes, em São Paulo. Antes de cada sessão de cinema, um deo da campanha mostrará a cadeia de produção das cervejas do Grupo Petrópolis. Após a sessão, o público será presenteado com kits comemotativos do Dia da Cerveja.

A companhia entende que as ações que estão por trás de toda a cadeia do negócio são tão ou mais importantes que o produto final”, explica Marcelo de Sá, CFO e porta-voz da empresa. É por isso que constantemente investimos em educação tecnológica e inclusão digital, em inovação e colaboração com micros cervejeiros e estudantes, e também na educação ambiental nas comunidades do entorno das fabricas, além de incentivar a representatividade, o protagonismo feminino e a diversidade nos mais diversos setores da empresa”, explica Sá.

Entre os feitos apresentados na campanha está também o pioneirismo no cultivo do lúpulo certificado no Brasil, com cerca de seis hectares plantados em Teresópolis e uma gama de colaboradores da empresa dedicados a estudar e expandir esse prática no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.