Héloa aposta no pop ijexá em single produzido por Carlinhos Brown

Celebrar a vida, a existência humana e da natureza e emanar gratidão.  É com esse mote que a artista afroindígena, Héloa, estreia seu single A vida é, uma canção que flerta com a linguagem pop. A faixa tem a produção musical assinada por Carlinhos Brown e Yuri Queiroga e chega no próximo dia 13 de janeiro nas plataformas de música, via selo Candyall Music. Um videoclipe também acompanha esse lançamento.

Héloa sempre reverenciou os ritmos de matriz africana nos seus trabalhos e em A Vida é não foi diferente. A sergipana, que vem experimentando uma linguagem mais tropical, traz neste single o ijexá e o axé dos anos 90.  A faixa conta com arranjos de cellos, beats eletrônicos e baterias somadas às percussões de Brown, reverberando um som dançante, pulsante e solar.

A composição, que propõe celebrar a vida a partir de uma ótica de descomplicação, é fruto de uma parceria com Yuri Queiroga e surgiu durante o auge da pandemia, enquanto estavam reclusos próximo ao mar. “Esse é um trabalho com cara de verão, que celebra a vida. Fala sobre se entregar, sobre leveza e como encarar a vida de maneira descomplicada, na simplicidade de estar à beira do mar”, explica Héloa.

O single se apresenta como o cartão de visita do yIDé, novo álbum da sergipana que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022 e que aponta para os novos rumos artísticos da cantora. Com a produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, o disco contará com grandes nomes da música brasileira participando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.