Honda New City mais potente e tecnológico

O Honda New City Hatchback e o New City Sedã são os primeiros modelos da marca produzidos no Brasil com tecnologia de segurança e assistência de direção, SENSING, que eleva o padrão do segmento de hatches compactos premium sob vários aspectos: dimensões, espaço, qualidade, eficiência de consumo e desempenho.

O motor que equipa o modelo é inédito com quatro cilindros aspirado 1.5 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, conta com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote. Destaque para o baixo consumo de combustível, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City Hatchback tem consumo na cidade de 9,1/13,3 etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/14,8 km/l. O modelo obteve classificação A no PBE.

A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. O New City tem a maior potência do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motores turbos.

O câmbio CVT traz duas novidades: o Step-shift e o EDDB (Early Down-shift During Braking):

Step-shift – atua sob condução esportiva. Com o acelerador pisado a fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônica do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando exatamente a sensação da mudança e, consequentemente, de esportividade.

EDDB – Ao notar que o motorista está pisando no freio para conter o ganho de velocidade por conta da inclinação, o CVT assume uma relação que resulta em maior aplicação de freio-motor. A ação é automática e amplia a segurança sem afetar o consumo.

Outro grande destaque é a versatilidade e espaço interno graças ao Magic Seat, tecnologia de rebaixamento de bancos exclusiva da marca Honda que permite ampliar os espaços internos dos modelos, com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que acomoda objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição, que já era considerado um ícone de volumetria de cabine.

A presença marcante do modelo se dá pelo design mais esportivo devido a carroceria longa, larga e baixa. O modelo tem a maior relação entre comprimento e largura e o maior entre-eixos dentre todos os hatches compactos premium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.