Hyvia revela os primeiros protótipos movidos a hidrogênio de seu ecossistema único
Protótipo Renault Master Van H2-TECH
- O Master Van H2-TECH permite o transporte com zero emissão de CO2*, maior autonomia e recarga rápida.
- O furgão vai atender as necessidades de empresas, grandes contas, frotas e órgãos de governo. A mobilidade a hidrogênio se adequa perfeitamente aos veículos comerciais leves, permitindo aumentar a autonomia para cargas mais pesadas e usos intensos.
- O Master Van H2-TECH é um grande furgão para o transporte de mercadorias e pacotes, com 12 m3 de volume de carga e autonomia de até 500 km, disponível em 2022.
- O Master Van H2-TECH é equipado com uma célula de combustível de 30 kW, bateria de 33 kWh e tanques com capacidade para 6 kg de hidrogênio (4 tanques de 1,5 kg).
- Feito na França:
– O furgão Master é produzido na França, na fábrica de Batilly.
– A integração entre os sistemas elétrico e a hidrogênio é feita pela PVI, subsidiária do Renault Group localizada em Gretz-Armainvilliers.
– O motor é produzido na fábrica de Cléon.
– A célula de combustível será montada na fábrica da Renault em Flins até o final deste ano.
– Os tanques de hidrogênio serão fornecidos pela Faurecia, na França.
Protótipo de Estação de Recarga de Hidrogênio
- A Estação de Recarga de Hidrogênio da HYVIA permite recarregar rapidamente, em aproximadamente 5 minutos. A facilidade de utilização é comparável a de um veículo equipado com motorização térmica, maximizando o tempo de uso. Disponível em 350 ou 700 bares.
- A estação é operada de forma simples:
– O hidrogênio fornecido poderá ser gerado no local – por meio de eletrólise da água – ou fornecido a granel, por meio de tubos de transporte de hidrogênio.
– O sistema comprime H2 para armazenagem, abastecendo o veículo quando necessário. - Segurança em primeiro lugar: nosso sistema foi projetado para cumprir com todas as regulamentações.
- As Estações de Recarga de Hidrogênio serão disponíveis para locação ou compra.
- A Estação de Recarga de Hidrogênio da HYVIA começará a ser montada na França até o final deste ano, na fábrica da Renault em Flins.
Ecossistema único e completo da HYVIA
Pela primeira vez, estes protótipos permitem ilustrar o ecossistema completo da HYVIA, incluindo a produção de hidrogênio verde (eletrolisadores) e distribuição (Estações de Recarga de Hidrogênio), com uma gama de veículos comerciais leves movidos a célula de combustível (furgão, chassi-cabine e micro-ônibus), complementando a gama de veículos elétricos a bateria.
Próximos lançamentos de protótipos previstos:
- Master Chassi-Cabine H2-TECH: um grande furgão, com ainda mais espaço de carga (19m3) e autonomia de 250 km.
- Master Citybus H2-TECH: um micro-ônibus urbano que permite transportar até 15 pessoas, com autonomia de 300 km, sendo ideal para empresas, prefeituras e serviços públicos.
*Nem CO2 ou outros poluentes atmosféricos regulamentados durante a condução, de acordo com a certificação WLTP.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.