Itaipava é a cerveja oficial do São João de Petrolina
Presente no São João de Petrolina desde 2017, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional -, marca presença mais uma vez como patrocinadora oficial da festa e reforça sua conexão com o Nordeste e a valorização da cultura regional. A edição deste ano acontece entre os dias 13 e 23 de junho, no Pátio Ana das Carrancas, em Petrolina (PE).
Com a campanha “No São João, a sede pede Itaipava”, a marca reforça seu posicionamento como a cerveja oficial do São João, não apenas em Petrolina, mas em outras festas importantes do Nordeste, celebrando a cultura, a alegria e a hospitalidade nordestina – pilares que fazem parte da essência de Itaipava.
Para o São João de 2025, a Itaipava preparou uma estratégia de comunicação 360°, com presença na TV, redes sociais, espaços físicos e experiência exclusivas no evento. Além do filme da campanha, protagonizada pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, mais de 30 influenciadores — entre eles Nicole Bahls, Álvaro Xaro, Thaynara OG e influenciadores regionais — irão amplificar as mensagens da marca nas redes sociais. Como parte das celebrações, a marca lança uma lata comemorativa em homenagem à festividade, disponível tanto no evento quanto nos principais pontos de venda da região ao longo do mês de junho. Já no Pátio Ana das Carrancas, o público encontrará diversas experiências imersivas.
O evento contará com diversos bares temáticos, um bar suspenso, com vista privilegiada para o palco, espaços instagramáveis, o Coreto Itaipava (plataforma 360º para fotos e vídeos) e a Bodega — um ponto de venda exclusivo no evento —além de jogos interativos para o público curtir ainda mais a festa nos ambientes da marca. Ao lado palco, terá um estúdio criado especialmente para gerar conteúdos exclusivos de Itaipava.
Como parte das ativações, a Itaipava também apresenta um palco alternativo com shows de bandas locais, sanfoneiros e apresentações de quadrilha, valorizando a tradição e a riqueza cultural da festividade. A marca está presente ainda no PNZ Lounge, ambiente que oferece conforto e exclusividade sem abrir mão da animação. Com uma vista privilegiada do palco principal, o espaço dispõe de área coberta, bares temáticos e uma praça de alimentação gourmet, proporcionando uma experiência completa.
“O Nordeste tem papel fundamental na trajetória de Itaipava. A região representa uma fatia estratégica para a marca, sendo a principal praça que contribuiu para o crescimento no seu market share nacional, no último ano. Ver o público vibrando com nossas ativações, brindando e se conectando com tudo que preparamos com tanto carinho, é motivo de muito orgulho. O São João de Petrolina é uma das principais festas da região, esperada por milhares de brasileiros, e queremos celebrar cada brinde, dança e momento de alegria com sede de Itaipava”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
A comunicação também se estende a projetos do trade, com a Itaipava criando uma ação exclusiva na loja Lorena, localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 499 – Alto Cheiroso, de 12 junho até o final agosto. A marca promoverá ainda campanhas promocionais de “Compre e Ganhe” em todo o Nordeste, oferecendo brindes exclusivos da Itaipava em diversos pontos de venda, como bares e conveniências.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.