Jornada aborda por palestras e rodas conversas conscientização sobre o autismo

Uma criança autista demanda de seus tutores e cuidadores algumas habilidades especiais. É necessário trabalhar aspectos de sociabilidade, comunicação, controles temperamentais e diversos pontos para que ela seja, de fato, inserida na sociedade. Para marcar o mês de conscientização sobre o Autismo, o Grupo Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (Ceam) iniciou nesta segunda-feira (28), a IIª edição da Jornada do Autismo, que visa discutir a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de trazer uma série de assuntos desse universo.

O evento social é gratuito, e contará com palestras, rodas de conversas e será finalizado com uma grande biciletada, do Cabangá ao Marco Zero, área central do Recife, no sábado (02) quando é celebrado o Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo, às 9h.

As rodas de conversas serão realizadas de maneira virtual através da plataforma do Google Meet, canal do YouTube – https://www.youtube.com/c/GrupoCEAM – ou presencial para os professores e profissionais de educação. As palestras serão ministradas pelos diretores e profissionais que fazem parte do Grupo Ceam, e que abordarão temas como o “Autismo: como alfabetizar”, “Comunicação alternativa e Rotina de aprendizagem” entre outros temas sobre a temática.

Local presencial: Faculdade Ceam
Local internet: Canal de YouTube do Grupo Ceam – https://www.youtube.com/c/GrupoCEAM – e Google Meet
Horário: 19h às 21h (todos os encontros)
WhatsApp, Informações e inscrições: (81) 997200455
E-mail: faculdadeceam@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.