Jornada aborda por palestras e rodas conversas conscientização sobre o Autismo

_Segundo estimativas globais, o Brasil possui hoje em sua população cerca de dois milhões de autistas_

Uma criança autista demanda de seus tutores e cuidadores algumas habilidades especiais. É necessário trabalhar aspectos de sociabilidade, comunicação, controles temperamentais e diversos pontos para que ela seja, de fato, inserida na sociedade. Para marcar o mês de conscientização sobre o Autismo, o Grupo Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (Ceam) iniciou nesta segunda-feira (28), a IIª edição da Jornada do Autismo, que visa discutir a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de trazer uma série de assuntos desse universo. O evento social é gratuito, e contará com palestras, rodas de conversas e será finalizado com uma grande biciletada, do Cabangá ao Marco Zero, área central do Recife, no sábado (02) quando é celebrado o Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo, às 9h da manhã.

“A nossa jornada foi pensada para alcançar diversos públicos com temas específicos para: professores, pais e cuidadores, e Profissionais vinculados a ONGs. Queremos discutir a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de trazer uma série de assuntos desse universo. Esses cuidados que envolvem pais, profissionais de saúde, educadores pedagógicos e toda a rede que apoia os autistas”, disse o diretor do Ceam, Ítalo Gomes.

As rodas de conversas serão realizadas de maneira virtual através da plataforma do Google Meeting ou presencial para os professores e profissionais de educação. As palestras serão ministradas pelos diretores e profissionais que fazem parte do Grupo Ceam, e que abordarão temas como o “Autismo: como alfabetizar”, “Comunicação alternativa e Rotina de aprendizagem” entre outros temas sobre a temática.

O evento se encerra no sábado (02) onde pais, pacientes e funcionários sairão juntos de bicicleta do Cabangá ao Marco Zero, área Central do Recife. “Queremos mobilizar a população para reforçar esse cuidado “Queremos conscientizar as pessoas de nossa cidade. É um ato de amor. A conscientização passa pela inclusão. Estamos aguardando pessoas que tenham transtorno do espectro autista, seus familiares, além de pessoas que simpatizam com a causa”, disse,Anne karenine diretora do grupo.

*Autismo*
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril e criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando conscientizar a população sobre o tema e reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista. Segundo estimativas globais, o Brasil possui hoje em sua população cerca de dois milhões de autistas.

A Faculdade Ceam fica localizada na R. Joaquim Felipe, 73 – Boa Vista. As palestras estão sendo realizadas às 19h e as inscrições podem ser feitas do Telefone: 81 -997200455.

*Serviço:*
Local presencial: FACULDADE CEAM
Local internet: Canal de YouTube do Grupo Ceam e Google Meeting
Horário: 19h às 21h (todos os encontros)
WhatsApp
Informações e inscrições:
Telefone: (81) 997200455
E-mail: faculdadeceam@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.