DestaqueNotícias

Lançamento: Ser Mar é baladinha romântica que vem do Agreste

As festas juninas no interior do Nordeste são tradicionalmente celebradas com forró, baião e xote, mas este ano, em Camocim de São Félix, cidade do Agreste de Pernambucano, vai ter também uma baladinha romântica para os que gostam de dançar agarradinho. Quem propõe a ousadia é o jovem cantor, prata da casa, Rafa Grun, que aproveitou a época festiva na cidade para lançar seu novo projeto musical, o clipe da música SER MAR, uma produção independente realizada graças ao incentivo da Lei Paulo Gustavo do município de Camocim. O lançamento será nesta quinta-feira, dia 27, no canal do youtube do artista.

Rafa Grun faz parte da nova safra de talentos da música pernambucana que têm em comum o trabalho autoral e a celebração de parcerias entre si. Em SER MAR, Grun tem como parceira a cantora e compositora recifense Ylana, que assina a coautoria da música. “Essa parceria é a culminância de uma amizade de quinze anos”, conta o artista. “SER MAR é uma música de amor que traduz muito a cumplicidade que temos, Ylana e eu”. O clipe foi gravado numa praia do litoral pernambucano e faz referência ao encontro do garoto interiorano com a menina criada na praia, mundos que se entrelaçaram por meio da amizade e agora também se perpetuam através da música.

“O resultado é uma melodia que explora as complexidades do amor real, destacando seus acertos, erros e os ajustes necessários para enfrentar as marés da vida, inserindo uma camada adicional de autenticidade e profundidade à visão dos dois artistas”, destacam.

Além de atuar como cantor nos seus trabalhos audiovisuais, Rafa Grun também assina a roteirização e direção artística dos projetos. A produção musical da canção SER MAR é de Luccas Maia que também assina a produção das outras músicas de Rafa Grun até aqui. Em julho a música estará em todas as plataformas digitais.

 

Trajetória – Este é o terceiro trabalho de Rafa Grun, que iniciou sua vida profissional na música em 2021, com o lançamento do single NÃO ME PEDE PRA NÃO IR, que teve parte do seu clipe de estreia gravado em Camocim de São Félix. A cidade natal também testemunhou o primeiro show da carreira, em 2022, no Teatro do Monte Carmelo, contando com participações de artistas locais, de municípios vizinhos e do Recife. “A primeira música que eu cantei nesse show foi Palco, de Gilberto Gil, uma das minhas referências. Foi como um pedido de bênção”, recorda. Além de Gil, as referências artísticas de Grun passam por Caetano Veloso, Lenine, Jorge Versilo, Belchior, assim como nas vozes femininas e na poética de Vanessa da Mata e Julieta Venegas. O trabalho da artista performática sérvia, Marina Abramovic, também faz parte das suas inspirações.

Desde 2022 Grun faz participações no Carnaval do Recife, onde estreou no Trio de Nena Queiroga, no Galo da Madrugada. Também se apresentou no Baile do Arrumadinho, a convite do Maestro Spok, e participou do encerramento da festa, cantando com o Orquestrão do Frevo no palco do Marco Zero. Em 2023 lançou o segundo single da carreira, SÓ VOCÊ QUE VIU.

(crédito: Jezz Maia)

 

Ficha Técnica – clipe SER MAR

Direção e Roteiro – Rafa Grun

Direção de Fotografia / Montagem e finalização: Hammer Studio

Filmmaker: Michael Douglas

Participação: Ylana

Produção Executiva: Carol Barreto

Produção Musical: Luccas Maia

Mixagem e Masterização: Vinicius Aquino

Fotografia e Still: Jezz Maia

Intérprete de Libras: Poliana Alves

Beleza: Williane Gabriela

Costura e Ajustes de figurino: Carmen Xavier

 

Ficha Técnica single:

Letra: Rafa Grun e Ylana

Melodia: Rafa Grun

Voz: Rafa Grun e Ylana

Arranjo: Luccas Maia

Programações, Bateria acústica, baixo elétrico, guitarra: Luccas Maia

Piano elétrico: Guga Fonseca

Mixagem e Masterização: Vinicius Aquino

 

SERVIÇO

Lançamento do clipe SER MAR, de Rafa Grun

Quando? Quinta, 27/06

Onde? Videoclipe no YouTube: https://www.youtube.com/rafagrun

Lançamento da música SER MAR, de Rafa Grun

Quando? sexta, 05/07

Onde? Nas plataformas digitais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *