Livro “ O Sonho sou eu” reforça a importância do resgate do autoconhecimento para trilhar a vida

A vida é um peregrinar constante e exige um mergulho diário perante a nossa própria história. É com essa análise que o padre, filósofo, teólogo, terapeuta de família e casal, bacharel em direito e mestre em teologia, Joselito Freire, endossa a importância do processo de resgate do eu interior e do autoconhecimento no seu segundo livro. “O Sonho sou Eu” será lançado na próxima terça-feira(09), na livraria Leitura, do Shopping Recife, a partir das 18h.

É o segundo livro do padre Joselito Freire

Os três capítulos em que se divide o livro: aprender, comprometer e despertar, o distanciam do gênero da autoajuda. Para o autor, o ser humano apresenta dificuldades em enxergar as suas conquistas e vitórias, já que o mesmo é imediatista, esquecendo-se de que até mesmo os períodos ou momentos difíceis podem e devem fazer parte do processo de constante transformação do qual o ser humano precisa vivenciar.

O autor compreende que a principal contribuição é o ser humano entender que a realização pessoal, ou até mesmo a constatação de algum sofrimento, não podem ser determinantes de sua felicidade ou infelicidade. “O homem precisa continuar. A realização material é momentânea. O momento em si precisa de análise. Devemos abrir espaço para apresentar o que se pensar diante do fracasso, desânimo, e que temos alguém dentro de nós que precisa de abraço,  acolhimento,  que nos move e nos transforma. Esse é o processo de autoconhecimento. Sonhos são conquistas e realizações do “EU” maior. O nosso “EU” é o nosso maior presente”, explica.

Joselito ainda aproveita a obra para fazer um importante alerta que vai além do ponto de vista espiritual. “É preciso saber conduzir as dores com alegrias. Ainda assim, você vai continuar sendo o seu sonho. Não adianta aprender se não estou disposto ao comprometimento.  O dia a dia exige boa vontade de querer ir em frente e isso precisa ser aplicado em todas as esferas”, adverte o autor.

 

 

Serviço:

Lançamento da obra O Sonho Sou Eu

Quando: 09/08

Onde: Livraria Leitura do Shopping Recife

Horário: 18h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.