Meia Maratona Eu Amo Recife acontece neste sábado (21) pelas ruas do Recife Antigo
Por mais um ano, a Meia Maratona Eu Amo Recife bateu novo recorde de inscrições e vai levar 5 mil corredores para as ruas do Recife Antigo, neste sábado (21), com largada às 18h. Uma das corridas mais tradicionais da cidade, este ano chega a sua 11ª edição e traz a largada de volta para o Cais da Alfândega. A Eu Amo Recife engloba corredores de vários níveis, do iniciante ao pelotão elite, com os percursos de 21 km, 10 km e 5 km.
Neste ano, mantem-se novamente em todos os percursos várias atrações musicais que estarão posicionadas em pontos estratégicos para animar os participantes. “A Meia Maratona Eu Amo Recife já se consolidou no calendário de corridas do nosso país e este ano tivemos mais um recorde de inscritos, com corredores de todas as partes do país e ainda do exterior, como Espanha, Holanda e Estados Unidos. Somos uma competição esportiva, mas também um verdadeiro festival de celebração da cidade”, reforça Eduardo Couceiro, diretor-presidente do Instituto Incentiva, organizador do evento.
Segundo a organização do evento, a partir das 17h20 deste sábado (21), as ruas do Recife Antigo por onde passarão a Eu Amo Recife serão interditadas, sendo orientado aos corredores que evitem o uso de carro próprio e optem por utilizar transporte público, táxi ou carro de aplicativo. “Mas, para quem precisar e quiser ir de veículo próprio, o estacionamento da Prefeitura do Recife estará aberto das 14h às 22h, basta apresentar o número de peito para comprovar a participação no evento”, afirma Couceiro.
Campanha de doação de tênis – Outra novidade este ano, é a campanha Passos solidários, seu tênis não pode parar. Uma iniciativa solidária da Meia Maratona Eu Amo Recife que visa arrecadar calçados esportivos usados, mas em bom estado para beneficiar atletas carentes da região. Os corredores poderão participar da campanha fazendo a doação no ato da retirada dos kits e no dia da prova, num espaço de coleta.
“A prática de esportes é uma ferramenta poderosa para a inclusão social, e a doação de um par de tênis pode fazer uma grande diferença na vida de quem mais precisa. Vamos destinar as doações para os projetos Atletismo Campeão, Atletas Paralímpicos e Atletismo Sport que atuam no CT Santos Dumont”, completa Eduardo Couceiro.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.