DestaqueNotícias

Modelo de empresa familiar, Prata Rara se destaca no segmento

No Brasil, 90% das empresas são familiares, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Sebrae, o que mostra segundo alguns analistas, a preocupação com a sucessão dos negócios.

Há nove anos no mercado, podemos dizer que a rede de lojas Prata Rara é considerada um modelo de empresa familiar de sucesso.

Em plena ascensão nos negócios, a rede Prata Rara que completa em outubro, uma década de funcionamento, conta hoje com nove unidades da marca, espalhadas em shoppings do Nordeste.

Na ultima semana, a Prata Rara inagurou uma unidade, no Midway Mall Shopping, na cidade de Natal.

De acordo com a empresária Hellen Postai que está à frente da marca, a empresa é familiar e todas as peças são desenhadas pelo seu pai, Alberto Postai que além de ser responsável pelo design das joias, cobra resultados de números de vendas expressivos, mensalmente.

“Meu pai detém o poder de forma geral da marca, mas por meio de reuniões, mas também me delega muitas atribuições e responsabilidades. Compartilhamos ideias e resultados para juntos decidimos de que forma e onde vamos investir”, explicou Hellen.

A empresária explicou ainda que, eles são se Curitiba e há pouco mais de dez anos, forneciam matéria prima para várias lojas de joias famosas.

“Nossas peças são artesanais e nosso padrão de qualidade é de excelência. Isso nos consolidou no mercado e nos fez adquirir a confiança da clientela”, afirmou.

A Prata Rara tinha um escritório comercial, em Recife e foi quando, Hellen propôs a ideia ao pai de abrirem uma loja própria, no Recife e ele então abraçou a ideia.
Segundo ela, de lá para cá, não pararam mais.

“Enfrentamos a pandemia com crescimento de mais de 35% nas vendas, mas, nossa determinação, com foco no resultado, investindo em ações de marketing e divulgação fez toda a diferença e acredito que esse conjunto de ações sejam o segredo do nosso sucesso”, destacou.

Na opinião da empresária, o modelo de negócio familiar tem dado certo por ser pensado de forma conjunta, pelos familiares e equipe. Precisamos ter um olhar empreendedor sobre as peças que vendem mais, mas, ao mesmo tempo, sempre inovando, mudando e se adaptando às tendências e às necessidades do mercado e, para isso, precisamos estar preparados, saber gerir de forma eficiente para obtermos bons resultados”, disse.

Atualmente, a marca está presente em dez marketplaces, espécie de shopping virtual, com ofertas de produtos de diferentes lojas nas prateleiras que também representa reforço no faturamento.

Além de abrirem espaço para alugar e o empreendedor vender os produtos, usufruindo de todo o tráfego, a grande vantagem dos marketplaces para o empresário é contar com a estrutura oferecida pelas plataformas, como logística, meios de pagamento e ferramentas para fazer a gestão das vendas.

Mas, de acordo com Hellen, nada substitui o monitoramento diário das lojas e mensal do faturamento, analisando onde está acertando e onde está errando.

” Nosso objetivo é crescer e ampliar a nossa marca por todo o País. A Prata Rara se tornou conhecida pela qualidade de seus produtos, design moderno e pelo nosso atendimento. Além de sermos referência em joalheria de prata.
Acredito que o segredo do sucesso é continuar investindo e inovando sempre para oferecermos o melhor e sermos uma referência em todo o País”, finalizou Hellen Postai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *