CinemaGastronomia

Música e gastronomia é tema da 8ª edição da Pernambuco Restaurant Week

A Pernambuco Restaurant Week, um dos festivais gastronômicos mais esperados do Brasil, chega a sua 8ª edição, explorando o tema Música e

A Pernambuco Restaurant Week, um dos festivais gastronômicos mais esperados do Brasil, chega a sua 8ª edição, explorando o tema Música e Gastronomia. O festival ocorre de 19 de maio a 19 de junho com três opções de menus a preços especiais: Standard, Plus e Premium. Todas as categorias incluem entrada, prato principal e sobremesa com valores entre R$ 49,90 e R$ 99,00 Já estão confirmadas 39 casas participantes em todo o estado. Confira abaixo a lista completa de restaurantes.  Além disso, a Restaurant Week aposta em um lançamento para esta edição: o festival Burger Gourmet by Restaurant Week. O evento contará com as principais hamburguerias do estado, que participarão com opções de combo a partir de R$ 29,90.

Segundo Léo Barbosa, nesta edição, o festival busca exaltar a tradicional relação entre música e comida, desde a criação do prato até a hora de servi-lo. Muitos dos restaurantes terão a oportunidade de trazer à mesa menus especiais criados a partir de referências musicais e artistas conhecidos. “Estamos muito felizes nessa oitava edição da Pernambuco Restaurant Week com nosso tema de juntar a gastronomia com a música, dois gêneros culturais que mexem tanto com o sensorial das pessoas, com o prazer e que combinam tanto entre si na hora de você ter um momento. É uma experiência prazerosa, gostosa e agradável”, explicou Léo Barbosa, nome à frente da Pernambuco Restaurant Week. “Outro ponto é que a gente está trazendo em primeira mão o Burger Gourmet by Restaurant Week. É a primeira edição que vai acontecer fora de São Paulo e estamos trazendo pra Pernambuco, isso é muito importante para a gente, mostrar um pouco da diversidade, qualidade e oferta das hamburguerias daqui do nosso estado”, completou.

A Restaurant Week, que tem o propósito de movimentar e aquecer o mercado gastronômico, busca unir duas vertentes muito afetadas recentemente. “Além da visão gastronômica, é também uma forma de trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda suas rendas e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica Fernando Reis, CEO do festival no Brasil.

Estreante no Festival, a Jolu Sushi, que possui duas unidades (uma em Candeias e outra no Pina), preparou um menu inspirado na dupla britânica Whilk & Misky, que faz uma marca de batida pop emotiva e atmosférica, com um ritmo suave, mas envolvente, que contagia, em um mix de minimalismo eletrônico, blues e folk com alma. Já o restaurante Untal, que fica no bairro do Espinheiro, irá prestar homenagens aos artistas nordestinos como Nena Queiroga, Elba Ramalho, Capiba e Lia de Itamaracá.

Como acontece a cada edição, os restaurantes criaram um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa com três categorias de menus. Os valores são fixos e se baseiam na aposta de gerar oportunidades acessíveis para que o público possa apreciar a culinária de renomados chefs e restaurantes. O festival manterá a opção de Menu Premium para quem quer vivenciar uma experiência gastronômica ainda mais sofisticada com preços democráticos.

SOCIAL- A Restaurant Week é também um agente de transformação social. A cada menu vendido, será estimulada a doação de 1 real para o O Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), que oferece serviços gratuitos de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional a crianças e adultos com deficiência e comprometimento neurológico. A instituição fica localizada no Morro da Conceição, zona Norte do Recife. Para mais informações sobre o projeto, acesse @cervacpd no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *