Músico pernambucano faz sucesso em Los Angeles e lança single com Zakir Hussain

 

Depois de uma série de shows por Los Angeles, o músico pernambucano – nascido em Recife – João Vitor Suruagy Perrusi, lança single com reverenciado mestre da tabla Zakir Hussain. Guitarrista da banda Berklee Indian Ensemble, o recifense se destaca no lançamento pelo seu belíssimo solo de guitarra, que puxa o solo de tabla, tudo improvisado coletivamente em tempo real. A novidade foi lançada dia 1 ° de julho em todas as plataformas digitais e já alcançou mais de 800 mil visualizações no Youtube.

De acordo com João, essa participação musical marcou sua carreira pois Zakir Hussain é um ícone da música improvisacional, sendo ganhador de vários Grammys. Além disso, tem um currículo repleto de gravações com os maiores nomes do Jazz e da World Music. “Trabalhar com Zakir Hussain foi uma honra inimaginável. Ele está, sem sombra de dúvidas, entre os maiores percussionista da história, e representa tudo que eu almejo conquistar como músico. Improvisar com ele foi um aprendizado de valor imensurável, que levarei comigo pelo resto da vida”, comenta.

Morando atualmente em Los Angeles, há um ano, João tem focado a carreira em composições autorais e em trabalhar com produtores e artistas locais. Entre suas atividades musicais, João se divide entre trabalhar com o produtor Middle School – mesclando a música brasileira com o hip-hop lofi – na busca por uma estética nova e única. Além disso, ele também escreve músicas autorais com a cantora grega Dolleesi, e com a cantora Nami Dae, de Nova Jersey. Esta última em parceria com o produtor Os Young. Paralelamente, junto com o baterista peruano Oscar Barcelli, João tem um projeto de “fusion” autoral que busca mesclar o Jazz norte-americano com a música brasileira e peruana.

Serviço:
João Vitor Suruagy Perrusi
Música : Lady L
Plataformas : Berklee Indian Ensemble – Lady L ft. Ustad Zakir Hussain (ffm.to)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.