DestaqueDirija Auto

Novo Defender: De Urbano a Off-Road Raiz

O Defender ostenta a bandeira de um veículo projetado para o mundo off-road, mas curiosamente, o maior comprador desse modelo vem da versão Discovery 4. Após a introdução da versão a diesel com maior potência, os entusiastas do off-road começaram a ver o Defender com outros olhos e mais respeito. Este novo Defender preserva a dirigibilidade e o conforto conhecidos do Discovery 4, mas adiciona um design mais robusto e quadrado que remete suas origens, combinando rusticidade com sofisticação moderna. Elementos estéticos como detalhes plásticos no capô, embora possam parecer supérfluos, na verdade reforçam a identidade visual do carro, que agrada tanto motoristas urbanos quanto os mais aventureiros.

Equipado com um motor diesel robusto de 300 cavalos e 66 kgfm de torque, o Defender não apenas atende às demandas por maior eficiência e robustez, mas também supera as expectativas em termos de desempenho em terrenos desafiadores. Seu interior funcional e os materiais de alta qualidade oferecem uma experiência comparável à do Discovery 4 em termos de visibilidade e manobrabilidade, o que é impressionante considerando suas dimensões generosas — mais de 5 metros de comprimento, quase 2 metros de altura e uma largura de 2 metros.

A suspensão pneumática ajustável, que pode elevar o solo até 30 cm, e a capacidade de submersão de até 90 cm, colocam o Defender 110 como um dos líderes em capacidade off-road no Brasil. Além disso, comparado ao Discovery 4, oferece mais espaço interno e uma economia de combustível notável, com um consumo de 8,6 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Equipado com um tanque de 89 litros e um câmbio ZF de 8 marchas, o Defender assegura um alcance extenso e uma condução versátil, adequada tanto para as estradas pavimentadas quanto para trilhas acidentadas. Essas características explicam por que o Defender tem ganhado tanto respeito e popularidade, não apenas entre os aficionados por off-road, mas também no uso diário em ambientes urbanos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *