arte e cultura

Pesquisador, curador e diretor artístico da ART PE, Filipe Campello, ministrará curso na Christal Galeria

Com o intuito de expandir as reflexões e conhecimentos acerca da arte contemporânea, a Christal Galeria convidou o curador e pesquisador Filipe Campello, para compartilhar seus conhecimentos através do pensamento filosófico no minicurso “Para entender a arte contemporânea”, que acontece nos dias 13 e 20 de julho. Filipe foi curador e diretor artístico da edição deste ano do ART PE, que aconteceu no final de junho no Terminal Marítimo do Recife.

A partir de exemplos da produção artística contemporânea, a proposta do curso é oferecer um panorama das principais questões que compõem as reflexões filosóficas em torno da arte, a partir de três eixos principais: a relação entre estética e conceito, discutindo em particular os problemas da experiência estética e produção artística; a relação entre arte e mercado; e curadoria e crítica de arte.

“Estamos oferecendo duas bolsas de estudo para residentes do bairro do Pina e outra para pessoas negras, indígenas ou de baixa renda, numa forma de fortalecer a democratização do conhecimento”, explica a galerista Christiana Asfora, reforçando que o formulário para participar, está disponível na descrição da Bio do Instagram da Christal Galeria.

Segundo o pesquisador Filipe Campello, o curso tem como propósito fomentar e movimentar o mercado da arte, contribuindo para uma melhor compreensão dos processos envolvidos na produção artística contemporânea. “Nossa iniciativa visa incluir mais pessoas nesse circuito, enquanto reconhece a necessidade e a importância de um curso com esse foco para a consolidação do setor. Nosso papel é de mediador, com o propósito de fomentar, consolidar e expandir o conhecimento, fornecendo instrumentos para a reflexão crítica e o desenvolvimento artístico”.

Os encontros acontecerão em dois sábados, dias 13 e 20 de julho, das 09h às 13h, com carga horária total de 8 horas. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas via Whatsapp pelo (11) 9.91779-6146 ou presencialmente, na Christal Galeria, na Rua Estudante Jeremias Bastos, 266, Pina.

Serviço:
Para entender a arte contemporânea com Filipe Campello
Quando: 13 e 20 de julho (sábado)
Horário: 09h às 13h
Inscrições e informações pelo Wathsapp (11) 9.91779-6146 ou presencialmente na Christal Galeria, na Rua Estudante Jeremias Bastos, 266, Pina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *