Notícias

Ponto Cidadão realiza feira junina e presta homenagem ao escritor Ariano Suassuna

No próximo dia 21, o Ponto Cidadão, projeto social que promove a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, realizará uma grande festa junina com várias atrações e que este ano tem como tema Um auto com Ariano Suassuna. O evento acontece na sede do Ponto Cidadão, no centro de Igarassu, e será aberto ao público, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Com mais de 80 jovens envolvidos na produção e organização, a feira junina contará com apresentação teatral, teatro de bonecos, dança, literatura cordel, embolada, dublagens, recadinhos do coração, quadrilha, jogos e brincadeiras e muito mais. Ainda haverá a venda de comidas juninas cuja renda será revertida para ajudar na formatura do final do ano da turma de concluintes dos cursos oferecidos pela instituição.

Instituição – O Ponto Cidadão é uma organização que funciona desde 2004, oferecendo cursos voltados para as áreas administrativo, financeira e comportamental para jovens de 16 a 24 anos. Até o momento, já foram formados pelo projeto quase dois mil jovens. “Atualmente estamos com 130 jovens em formação e é sempre uma alegria saber da nossa contribuição em prepará-los para o mercado de trabalho”, comemora a coordenadora Roberta Cavalcante.

O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de 12 empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.

Feira Junina Um Auto com Ariano Suassuna
Onde: sede do Ponto Cidadão, R. Joaquim Nabuco, 46 – Centro, Igarassu
Quando: 21/06, a partir das 16h
Gratuito e aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *