QUASE METADE DOS CONSUMIDORES DE ARTIGOS ESPORTIVOS PREFERE AS COMPRAS ON-LINE
Entre os brasileiros das classes C, D e E que dizem ter intenção de compra nos próximos 12 meses, 76% responderam ‘com certeza’ e ‘provavelmente’ para vestuário e 64% para outros artigos esportivos. Esses percentuais representam 84,4 milhões e 71,1 milhões potenciais consumidores, respectivamente.
As informações estão na pesquisa ‘Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil’, realizada pela PwC e pelo Instituto Locomotiva.
O estudo revela ainda que, na última década, 83% dos respondentes aumentaram o consumo de pelo menos uma das 13 categorias pesquisadas. Nesse período, 46% dos brasileiros das classes C, D e E passaram a comprar mais itens de vestuário, e 43% de artigos esportivos.
Quando se pensa nas projeções para os próximos dez anos, esses índices são de 37% de consumo de vestuário e 34% para demais artigos esportivos.
Dividido entre as classes C, D e E, o Mercado da Maioria representa 76% da população brasileira e responde por quase metade do consumo do país.
A pesquisa foi realizada com mais de 2,3 mil pessoas em todas as regiões do país e contou ainda com entrevistas por vídeo com lideranças de grandes empresas do setor de varejo e consumo.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.