RODA e Stellantis Latam/Jeep estreiam na Fenearte 2021

Criada há pouco mais de um ano a RODA, capitaneada por Mariana Amazonas, Joana Lira e Manu Moreira, fez o seu debut na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começou dia 10 de dezembro e vai até dia 19 do mesmo mês. No estande de número 603, localizado na rua 21, a marca, que tem o objetivo de impactar socialmente e trazer a sustentabilidade como solução para reduzir os danos causados ao meio ambiente, expõe e comercializa os produtos fruto da parceria com a Stellantis Latam/Jeep.  

SOCIAL E AMBIENTAL – A parceria consiste em reaproveitar resíduos de materiais da produção de automóveis do polo de Goiana (PE) e criar peças com design exclusivo e inovador. “No estande o público vai poder comprar  mochilas, bolsas, sandálias e necessaires feitos com mais 90% de reaproveitamento de materiais automotivos. As peças saem com preços a partir R$59,90 e 50% dos lucros de cada produto é destinado às costureiras do município de Igarassu, Litoral Norte de Pernambuco, que participaram do projeto.” – revela Mariana Amazonas, ecodesigner e co-fundadora da marca.  “Queremos convidar a todos para conhecer os produtos e também uma nova forma de consumo, mais consciente e responsável” – completa. 

No espaço da RODA na Fenearte também é exibido um documentário mostrando todo processo de produção das bolsas, com o passo a passo que vai desde as matérias primas originais – airbags, cintos de segurança, revestimentos têxteis –  até a finalização do produto. Além do espaço com Stellantis Latam/Jeep, é certo encontrar no estande da Loja Moda Autoral de Pernambuco (MAPE), rua 20, de número 563, peças de vestuários autorais da RODA. 

Serviço:

Estande Roda + Stellantis Latam/Jeep na Fenearte

Rua 21

Estande 603

De 10/12 a 19/12, Centro de Convenções 

@vem.pra.roda

http://roda.eco.br/colab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *