Rota Premium está em novo endereço
A Rota Premium Volvo Car, primeira concessionária Volvo do Nordeste e única da montadora sueca em Pernambuco, mudou de endereço para ampliar serviços e atender ainda melhor seus clientes. Em um espaço de 2.400 m2, a nova loja está instalada na Avenida Mascarenhas de Moraes, 2837, uma das principais vias da Região Metropolitana do Recife.
Segundo José Ranulfo Queiroz, fundador da Rota Premium, a mudança é uma resposta às novas demandas do mercado e visa se adequar ainda mais ao modelo padrão das lojas da Volvo Car Brasil, que exigem uma estrutura mais ampla. “Estamos investindo em um showroom que comporta todos os modelos da Volvo, além de expandir nossos serviços de manutenção, sempre com o foco na excelência e na satisfação do cliente”, destaca o empresário.

A nova loja, três vezes maior do que a anterior — que já foi desativada — promove uma nova fase de atendimento e experiência para os clientes. A festa de inauguração está programada para abril, mas a loja já está em pleno funcionamento, marcando um novo capítulo na história da Rota Premium, fundada em 2007. Junto com o fundador José Ranulfo Queiroz, o quadro societário da Rota Premium conta com a expertise de Paula Queiroz Pessoa, no marketing, Roberta Queiroz e Marta Queiroz Gama, que ocupam as funções de gerente Financeiro e de Vendas, respectivamente.
Marta Queiroz Gama expressa otimismo em relação ao futuro. “O novo espaço vai possibilitar mais conforto no atendimento dos nossos clientes. Seja na venda de novos, onde o amplo showroom abrigará toda gama de modelos da marca, que neste ano vai crescer com a chegada do EX90, ou no pós-vendas, com uma atenção ainda maior para os serviços de manutenção”, comenta. Diante da ampla frota de veículos Volvo circulando no estado de Pernambuco, tornou-se crucial uma ampliação no pós-vendas, oficina com mais espaço, mais boxes e mais mão de obra especializada. “O início deste projeto começou com as pessoas, com a contratação de um novo gestor para o pós-vendas, de mais técnicos, além de mais um executivo de vendas. Afinal, sem nossa equipe nada disso seria possível”, complementa Marta.
O novo espaço da Rota Premium Volvo Car chega para unir minimalismo, tecnologia e transparência na comunicação, características que refletem o estilo escandinavo. “Um exemplo disso é a oficina, que será totalmente visível para que os clientes possam acompanhar o serviço enquanto ele é realizado pela nossa equipe”, adianta a gerente de vendas.
“Nosso objetivo principal é sempre colocar o cliente no centro de tudo que fazemos. Com o novo espaço, teremos a oportunidade de oferecer um atendimento ainda mais qualificado e o conforto que é padrão nas lojas Volvo ao redor do mundo, proporcionando uma experiência completa de venda e pós-venda”, afirma Paula Queiroz Pessoa, gerente de Marketing da Rota Premium.
O portfólio completo da Volvo Car Brasil em um só lugar
Com a inauguração de uma loja maior, a Rota Premium vai poder colocar em seu showroom todo portfólio do Volvo Car no Brasil. Atualmente, a Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no país: EX30, EX40, EC40, XC60 e XC90.
O EX30, novo SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.
Outro grande ícone da marca, que ganhará ainda mais evidência na Rota Premium, é o Volvo XC60, que segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.
Números da Volvo Car no Brasil
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.
Próximos lançamentos
Neste ano de 2025, a Volvo Car Brasil tem dois lançamentos imponentes: o novo XC90 e o EX90, modelo de sete lugares, totalmente elétrico, lançado em 2024 em alguns mercados.
“A chegada do novo XC90 e do EX90 tem deixado todos da Volvo Car Brasil bastante empolgados. São dois carros incríveis, que reúnem o ápice de tecnologia, segurança e requinte da marca. Nosso plano é que os dois já estejam disponíveis para os consumidores na virada do primeiro para o segundo trimestre”, antecipa o presidente da montadora sueca no país, Marcelo Godoy.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.